O pedido Pick-up também trata de uma venda feita por um dos canais virtuais, com retirada na loja. Porém, diferente do Ship from/to store, nessa modalidade o cliente pode retirar no mesmo dia o produto na loja, pois não há envio da mercadoria de um ponto a outro, já que nesse caso a própria loja de retirada possui o produto disponível em seu estoque. Essa integração oferece ao cliente uma experiência unificada e torna mais rápido o atendimento das suas demandas.
Consultar e faturar um pedido
- Na função de Pré-Vendas (F11), selecione a opção OMS - Pedidos da internet (F4);
- Você verá a relação de pedidos feitos pela internet, já separados e enviados para faturar no Instore do OMS, na tela;
- Caso queira, também pode pesquisar um pedido específico utilizando o campo Identificação do pedido "OMS"/ CPF;
- Quando o cliente for retirar a mercadoria ou a loja despachá-la para o endereço do cliente, o pedido deverá ser faturado. Para isso, na mesma tela de consulta, uma vez que o pedido for localizado, você deverá selecioná-lo, clicando em seguida em Confirmar;
- Uma nova tela de Atendimento se abrirá, onde o operador poderá conferir pela última vez as informações do pedido e concluir o faturamento, clicando em Pagar (F3). Com isso o atendimento é finalizado e o documento fiscal impresso.
Devido a inclusão do Intermediador do pagamento que atualmente encontra-se em desenvolvimento, é necessário utilizar o parâmetro HABILITA_TPAG99_NT_2020 com valor igual a true, para faturar pedidos de origem Showrooming, até a conclusão do desenvolvimento.
A partir do Hotfix 002 do Linx OmniPOS 9.7SPK2, foi implementado o bloqueio ao tentar efetivar Pedido OMS com produtos que estejam com o status de inativo. O sistema exibirá a mensagem que o produto não foi encontrado e que deve-se ajusta-lo na loja para dar continuidade no faturamento deste pedido.
Se preferir, acompanhe o processo no #DicaLinx. O passo a passo é o mesmo do tópico Ship from/to Store: