A tela Agenda/Eventos para Parceiros funciona como uma agenda para programar as datas dos eventos que a empresa irá promover para clientes, representantes, fornecedores e filiais.

Ao cadastrar um evento, o responsável pelo cadastramento poderá optar por compartilhá-lo ou não com os demais usuários do sistema. Na data prevista para o evento, será exibido um lembrete assim que o usuário abrir o Visual Linx.

Na tela de eventos, é possível realizar pesquisar eventos por intervalo de datas agendadas e também localizar parceiros que estejam em uma das situações sugeridas para programação de eventos, como:

▪ Data do evento - pesquisa eventos agendados com base no intervalo de datas de "Emissão".
▪ Data de conclusão - pesquisa eventos com base no intervalo de datas de "Conclusão".
▪ Próximo contato - pesquisa eventos com base no intervalo de datas "Agendado para".
▪ Bloqueio expedição - com base no intervalo de datas, pesquisa eventos agendados para parceiros que estejam com bloqueio de expedição.
▪ Bloqueio faturamento - com base no intervalo de datas, pesquisa eventos agendados para parceiros que estejam com bloqueio de faturamento.
▪ Bloqueio pedidos - com base no intervalo de datas, pesquisa eventos agendados para parceiros que estejam com bloqueio de pedidos.
▪ Aniversário - com base no intervalo de datas, pesquisa eventos agendados para parceiros que com aniversário nesse período.

Módulos que exibem a tela 001022

▪ Clientes
▪ Filiais
▪ Fornecedores
▪ Representantes

Pré-requisitos

Para incluir um evento na agenda, é necessário que já estejam cadastradas as seguintes telas:

• 001023 - Tipos dos Eventos.
• 001024 - Categoria dos Eventos.
• 001015 - Cadastro de Clientes.
• 001013 - Cadastro de Filiais.
• 001016 - Cadastro de Fornecedores.
• 001014 - Cadastro de Representantes.

Procedimentos

Para agendar um evento:

1. Acesse a tela 001022 - Agenda / Eventos para Parceiros.
2. Clique no botão Inclui (F5).
3. Preencha os campos conforme indicado no tópico detalhamento de tela.
4. Clique no botão Salva (F4).

Para consultar eventos com base nas faixas de datas sugeridas:

1. Acesse a tela 001022 - Agenda / Eventos para Parceiros.
2. Certifique-se que os campos estão vazios, caso contrário, clique no botão Limpa (F8).
3. Preencha os campos do cabeçalho da tela:
▪ Faixa de datas - selecione um dos filtros disponíveis para pesquisa.
▪ De/Até - informe o intervalo de datas para pesquisa conforme o filtro selecionado.
4. Clique no botão Procura registros (F12) para processar a pesquisa.

Relatórios

Para verificar os dados da agenda de eventos, está disponível o relatório padrão da tela:

▪ (A) Agenda Evento para Parceiros

Detalhamento da tela

Observe a seguir os principais campos para preenchimento da tela:

Detalhamento da tela

Página Evento

ResponsávelIdentifica o usuário que está incluindo o evento. A informação exibida neste campo é extraída do login de usuário.
DepartamentoInforme o departamento em que o responsável pelo evento trabalha. Essa informação auxiliará na localização do responsável caso haja dúvidas ou informações complementares sobre o evento.
EmissãoEste campo é preenchido automaticamente. O sistema registrará a data da criação do evento. As informações são retiradas do sistema operacional.
Agendado paraInforme a data e horário do evento.
ConclusãoEste campo será preenchido com a data e o horário da conclusão do evento, ao desmarcar a caixa "Em Aberto".
Parceiro

Informe o parceiro que está sendo convidado para o evento: clientes, representantes, fornecedores e filiais com quem a empresa mantem relações comerciais.

TipoSelecione o tipo de evento a ser realizado. As opções disponíveis para seleção deste campo devem ser previamente cadastradas na tela 001023 - Tipo de Evento.
CategoriaSelecione a categoria de evento a ser realizado. As opções disponíveis para seleção deste campo devem ser previamente cadastradas na tela 001024 - Categoria de Evento.
AssuntoInforme o assunto do evento. As informações deverão ser sucintas, apenas para facilitar a localização do evento na lista de eventos.
ContatoInforme o nome do contato responsável pelo evento no parceiro. Caso haja alguma alteração no cronograma, será mais fácil identificar quem deverá ser avisado.
Obs. EventoDigite informações complementares sobre o evento. Assim, qualquer pessoa poderá atender o cliente, no caso do responsável não estar presente.
Evento PúblicoEsta opção é habilitada por padrão. Ao selecioná-la, todos os funcionários que acessarem o LinxERP terão acesso às informações sobre o evento.
Em abertoEsta opção é habilitada por padrão. Ao desmarcá-la, o campo "Conclusão" será preenchido com a data e horário atual.
Filial, Fornecedor, Cliente, RepresentanteEssas caixas são marcadas pelo sistema indicando a relação do parceiro com a empresa.

Página Lista de Eventos

A página Lista de Eventos exibe todos os eventos já cadastrados e será atualizada automaticamente sempre que um evento for incluído.

Página Dados do Parceiro

A página Dados do Parceiro exibe os dados cadastrais do parceiro associado ao evento.