Após a importação do arquivo XML para a base de dados do LinxERP (por meio da tela 005024 - Importação de Arquivos XML), é possível realizar a entrada de nota fiscal. Verifique os procedimentos a seguir:

1. Acesse a tela 005102 - Entrada de Notas Fiscais de Produtos Acabados.
2. Informe a Natureza de Operação.
3. Selecione a Filial e o Terceiro (Fornecedor).
4. Informe a NF/Fatura e a Série.
5. Na página Cabeçalho, 1-Cabeçalho, informe a Espécie Série da Nota Fiscal Eletrônica.
6. Na página NF-e, clique no botão "..." (Importa Chave NF-e).
Com base nas informações inseridas no cabeçalho de entrada, os campos "Chave", "Protocolo Autorização" e "Data Autorização" serão preenchidos.

O sistema realizará a varredura das informações dos itens da nota. Caso o código EAN (código de barras) dos produtos existentes na nota fiscal esteja associado a um produto acabado na base LinxERP, será realizada a importação dos Itens Físicos/Fiscais.
Se algum dos produtos não possuir a informação do EAN, NÃO será realizada a importação de nenhum item.

7. Será exibida a mensagem:

OpçãoDescrição
SimAo selecionar esta opção, os Itens Físicos/Fiscais da nota serão extraídos do arquivo do XML. Neste caso, a importação NÃO poderá ser associada ao Pedido de Compras, senão as informações do XML e do Pedido serão somadas. O sistema não permitirá a conclusão da entrada da nota fiscal enquanto as informações apresentarem divergência.
Não

Ao selecionar esta opção, os Itens Físicos/Fiscais da nota não serão extraídos do arquivo XML, apenas as informações do cabeçalho. As informações dos itens fiscais e físicos serão extraídas do pedido de compra. Se houver divergência entre o pedido e o arquivo XML, o sistema não permitirá a conclusão da entrada da nota fiscal.

O sistema valida as informações sempre que for utilizada uma Chave NF-e que está salva no sistema e a empresa utilizar os Serviços Digitais da Linx.

Em ambos os casos, o sistema exibirá uma mensagem de alerta, informando os campos divergentes.