DESCRIÇÃO

Os clientes Linx passarão a receber avisos alertando-os sobre a necessidade de atualização de software básico do SAT, que atende ao novo leiaute 0.07.

Essa atualização deve ser feita antes do dia 31/03/2017.

Recomendações importantes:
  • Os cupons fiscais eletrônicos emitidos no leiaute 0.06 que não forem transmitidos até dia 31/03/2017 serão considerados inidôneos.
  • A atualização só poderá ser realizada em equipamentos ativados e quando não existirem cupons pendentes de transmissão à SEFAZ.
  • Os equipamentos não ativos deverão ser ativados e atualizados, ainda que para posterior utilização.

O descumprimento dessas recomendações pode prejudicar no uso do equipamento SAT e torná-lo incomunicável com a SEFAZ a partir de 01/04/2017Sendo assim, é recomendável que TODOS os equipamentos sejam mantidos ATIVOS e com suas respectivas versões atualizadas.


ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE

A atualização poderá ser feita automaticamente pela SEFAZ. Além disso, a atualização poderá ocorrer de forma "comandada" pelo operador por meio de programa de atualização, visto que, cada programa terá um procedimento correspondente ao modelo do equipamento SAT.

Porém, nos casos em que o ambiente não for atualizado, entre em contato com o fabricante do SAT-CF-e, verificando se já está disponível o software básico capacitado a atender ao novo leiaute 0.07.

Clique aqui e veja mais orientações da SEFAZ.

CONFIGURAÇÕES DE MID-e CLIENT

Após a atualização do software básico, a versão do leiaute e a versão do software podem ser consultadas no MID-e Client, em Funções SAT, opção Consultar status.

Veja a seguir, um exemplo do equipamento Sweda, sendoVersão do Leiaute da tabela de informações = 0.07 e Versão do Software Básico =  02.00.01.

Clique aqui e consulte mais detalhes no tópico Passo 3: MID-e Client.