Por meio desta rotina é possível cadastrar os interesses do aluno.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Interesses pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Interesses é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro e OP.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Interesses esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário;
- Para alterar o campo Atendente (Promotor) é necessário que a permissão Interesses - Editar Atendente esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Suporte Técnico
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > Realizar a pesquisa > Acessar o cadastro do aluno através do link na coluna Aluno e selecionar a aba Interesses.
Aba Interesses
Serão exibidos os seguintes grupos de campos:
Dados
Neste grupo será informado o nome do aluno e através do campo "Interesse" será possível selecionar um cadastro já realizado para alteração ou selecionar a opção "Novo cadastro de Interesse" para criar um novo registro.
Grupo Dados
Cadastro de Interesses
- Franquia: neste campo deve ser informada a franquia que o aluno tem interesse de realizar as aulas;
- Data do Cadastro: neste campo deve ser informada a data de cadastro da ficha de interesse, por padrão o sistema apresentará a data atual;
- Atendente (Promotor): neste campo deve ser selecionado o promotor do atendimento;
- Sondagem: neste campo deve ser inserido um breve texto das experiências anteriores do aluno e suas expectativas para o futuro;
- Escola (Experiência Anterior): neste campo deve ser informada a instituição que o aluno frequentou, caso a escola não esteja listada nas opções é possível inseri-la através do link Nova Escola;
- Tempo (Experiência Anterior): neste campo deve ser informado o período de duração do curso anterior;
- Quando Parou (Experiência Anterior)?: neste campo deve ser informado a quanto tempo o aluno finalizou o curso;
- Período letivo de interesse: nestes campos devem ser informado o período e ano de interesse para iniciar o curso;
- Necessita de teste de nível?: o teste de nível é utilizado para identificar o conhecimento do aluno no curso desejado e em qual turma se encaixará. Caso a resposta seja sim será aberta uma janela para selecionar o teste de nível que se aplica ao aluno.
Grupo Cadastro de Interesses
Produto procurado e disponibilidade
- Idioma: neste campo devem ser selecionados os idiomas que o aluno tem interesse;
- Origem: neste campo deve ser selecionada a mídia pela qual o aluno ficou sabendo do instituição;
- Modalidade: neste campo deve ser informada a modalidade, são elas: regular, intensivo, aula particular, super intensivo e extensivo;
- Motivo de Interesse: neste campo deve ser selecionado o motivo do interesse pelo idioma;
- Dias da Semana: neste campo devem ser selecionados os dias que o aluno possui disponibilidade para participar das aulas;
- Período: neste campo deve ser selecionado o período desejado para a realização do curso;
- Obervações: neste campo é possível inserir informações adicionais;
- Objetivos a serem alcançados: neste campo deve ser inserido um breve texto explicando quais os objetivos do aluno.
Grupo Produto procurado e disponibilidade
Intercâmbio
Neste grupo deve ser informado o interesse em realizar intercâmbio, caso a resposta seja sim será aberta uma janela para que sejam preenchidas as informações referentes ao local, período do ano e de duração da viagem.
Grupo Intercâmbio
Unidade de Interesse
Neste grupo devem ser selecionadas as unidades de interesse para realização do curso.
Grupo Unidades de Interesse
Preenchidos todos os campos acima clique em Gravar Interesse.
Grupo Atendimentos
Através deste grupo é possível cadastrar atendimentos realizados para o aluno em questão, agendar visita, realizar venda e registrar contatos. Para mais informações acesse o manual Atendimentos.
Grupo Atendimentos