Por meio desta rotina é realizado o cadastro de usuários disponíveis para o Linx Ensino.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Cadastro de Usuários é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador ou Administrador Sede.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Usuários > Usuários > botão Novo e preencher os seguintes campos:

  • Nome do Usuário: este campo já virá preenchido caso o usuário tenha acessado o cadastro através do cadastro do colaborador;
  • Clique aqui para associar este usuário a um colaborador já cadastrado: permite associar o usuário que está sendo cadastrado a um colaborador específico no sistema;
  • Usuário;
  • Senha;
  • Confirmação de Senha;
  • Opção Inativar Usuário: ao selecionar esta opção o usuário ficará inativo;
  • Opção Permitir acesso ao dashboard: ao selecionar esta opção o usuário terá acesso ao dashboard.


Inserir Novo Usuário


Nota

Para usuários já cadastrados, será exibido o botão "Apagar Senha", ao utilizar este recurso a senha do usuário será reiniciada. Para mais informações acesse o manual Alterar Senha.


Após inserir as informações principais do cadastro, será necessário atribui-lo a um ou mais perfis de usuário. Eles determinarão quais rotinas o usuário terá acesso e suas permissões.


Seleção de Perfil


Nota

A quantidade de perfis e permissões disponíveis podem variar de acordo com o ambiente (Sede ou Unidade).