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O procedimento de orçamento consiste numa operação em que o consumidor deseja apenas obter uma previsão sobre os valores dos produtos antes de concretizar a operação de venda.

  • Na instalação inicial do Linx POS, cada ambiente funcionará de acordo com a configuração do arquivo *.BIN.
  • Após a geração, o arquivo BIN, que é criptografado, ficará salvo na pasta "Config" do diretório de instalação do Linx POS.
  • Se o arquivo BIN estiver como Orçamento(DAV) ou estiver como Pré-venda, automaticamente uma destas opções será apresentada para escolha do operador. Também é possível habilitar ambas opções.
  • O orçamento será gravado com a identificação DAV seguida de um número sequencial.

Procedimentos:
  • Para iniciar um orçamento, clique no ícone Orçamento do menu principal.

  • Selecione o vendedor, o produto e o cliente do orçamento.
  • No campo Produto, pode-se lançar o produto por código de barras utilizando leitor ótico ou digitação. Caso não utilize código de barras, ao digitar a referência do produto, o sistema apresenta as cores e os tamanhos.

É importante ressaltar que, o sistema não permitirá concluir o orçamento se o cliente não estiver identificado com o Nome e o CPF.

O cliente não precisa estar cadastrado no Linx POS.

Caso as duas funcionalidades (Orçamento e Pré-venda) tenham sido habilitadas:

  • No menu à direita, selecione a opção Tipo (F5).
  • O sistema abrirá uma nova janela, mostrando as opções Pré-venda e Orçamento.
  • Selecione a opção Orçamento e a tabela de preços a ser utilizada. Clique em OK.

Para otimizar as operações de vendas nas empresas de determinados ramos de atividade, foi implementado no Linx POS, a opção de informar uma forma de pagamento nos orçamentos. Essa funcionalidade atenderá principalmente as empresas que definem as condições de pagamento no momento da venda, restando ao operador de caixa, somente a responsabilidade pelo recebimento.

  • Selecione a opção Sugestões de Pagamento(F3).
  • Selecione a forma de pagamento desejada e clique em Finalizar (F2).

  • Faça a impressão do DAV.
    Ao selecionar a opção Sim, não será possível fazer alteração no orçamento.
    Ao selecionar a opção Não, será permitido fazer alteração desde que a venda não tenha sido efetivada.

 

  • Emitindo o DAV

    A opção Orçamento permite a impressão do DAV (Documento Auxiliar de Venda), que apresenta as informações do orçamento, sem que haja a necessidade da concretização da venda.
    Exemplo:


  • Sem rótulos