Canal de Vendas

A implementação do Canal de Vendas tem por objetivo identificar a origem da venda das plataformas de Delivery que está sendo registrada no PDV.  A seguir serão apresentados os procedimentos necessários para informar a origem das vendas realizadas no PDV Seller.


Ao realizar a baixa de um pedido no PDV Seller, nas lojas que possuírem alguma plataforma de delivery cadastrada, será apresentada a tela com as opções para seleção da origem da venda. O operador de caixa deverá selecionar a opção referente ao canal de vendas utilizado e pressionar o botão Confirmar para prosseguir. 

Caso o PDV Seller esteja integrado e configurado com a plataforma do delivery iFood ou Delivery APP, ao realizar a venda, o sistema identificará automaticamente a origem e seguirá com a finalização da venda normalmente.

A requisição para informar a origem da venda será apresentada somente quando a venda for registrada através do lançamento manual dos produtos no cupom, seja na leitura do código de barras ou na consulta de produtos.

Relatórios de Origem de Vendas no PDV Seller

Ao informar durante o processo de venda, o canal utilizado na transação, proporcionará uma maior clareza nos relatórios de origem da venda. Os relatórios podem ser acessados através do menu Consultas > Auditoria > Vendas por documento fiscal e selecionar o filtro Origem de venda no Seller Web.

Serão apresentadas as origens das vendas efetuadas. Na imagem de exemplo acima há vendas locais, através da plataforma Delivery app e através da plataforma iFood.


Informações Adicionais de Clientes

No processo de finalização da venda de um cliente BR PREMMIA que não possui os dados cadastrais completos, o PDV Seller solicitará o endereço de e-mail e o telefone, para o complemento dessas informações.


As informações solicitadas são facultativas, uma vez que é o cliente quem decide se deseja fornecê-las. O não fornecimento não afetará a finalização da venda e a pontuação no Programa BR PREMMIA.