Geração do Arquivo para o SNGPC

Para a geração do arquivo que será enviado ao SNGPC, no Linx Big vá ao menu Operacional > Administração de Produtos Controlados e então será exibida a tela abaixo:



Figura 01 - Geração do Arquivo SNGPC


A geração do arquivo SNGPC deverá ser feita após a carga do inventário no site da ANVISA onde devem ser informados o estoque e os lotes de cada produto controlado com seu respectivo Registro MS (Ministério da Saúde). 

O estoque da ANVISA precisa conter a mesma quantidade dos produtos em estoque no Linx Big.

Lembrando que, não é necessário que no Linx Big sejam inseridos novamente os lotes que já existiam, apenas no inventário da ANVISA.

Dúvidas de como gerar o inventário inicial ? Verifique o artigo Como Gerar o Inventário Inicial no SNGPC.

O limite máximo de geração e envio do arquivo ao SNGPC é de 7 dias, entretanto, é recomendável que essa operação seja feita diariamente.

Não poderão ser efetuadas nem entradas e nem saídas no mesmo dia da carga do inventário no site da ANVISA, somente a partir do dia seguinte será possível realizar essas operações, sendo necessário a validação do inventário.

Informe o período nos campos Data Inicial e Data Final e  clique no botão  ou pela tecla de atalho F3 e serão exibidos vários registros referentes às operações realizadas no período informado.

Se houver alguma divergência nesses registros (aparecerão em vermelho, conforme mostra a Figura abaixo), deverá ser corrigida, pois, somente desta forma o processo poderá ter sequência.

Para verificar do que se trata a divergência  clique no registro e em seguida no botão  ou  clique duas vezes sobre o registro e será aberta a tela correspondente à operação.

Os erros sempre serão detalhados, facilitando o processo de correção dos mesmos e em grande parte dos casos, será possível efetuar as correções na própria tela de validação.

Após corrigir os registros divergentes,  clique no botão  e será exibida a tela abaixo:



Figura 02 - Arquivos que Serão Gerados


Se o período for muito grande, será gerado um arquivo xml para cada 7 dias de operação como mostra a Figura. Os arquivos em vermelho não possuem movimentação de nenhuma operação.

Para finalizar o processo  clique no botão  e os arquivos xml gerados serão salvos no caminho mostrado na tela (conforme acima).

Se desejar visualizar os arquivos gerados anteriormente  clique em Arquivos Gerados.   

Dúvidas de como mesclar arquivos? Verifique o artigo Como Mesclar Arquivos do Sistema de Manipulação com os do Linx BIG.

Os arquivos gerados sem movimentação(em vermelho) devem mesmo assim ser transmitidos para a Anvisa.