Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Normalmente a emissão própria de entrada é utilizada quando o prazo de cancelamento de uma emissão de nota fiscal de saída é utrapassado.

1º Passo

Para emissão da nota de entrada pelo SistemaBIG realize o cadastro da Operação Fiscal no menu Cadastros > Fiscais > Operações Fiscais.
 

Figura 01 - Cadastro de Operações Fiscais
 
Sempre selecione o Tipo Entrada e marque a opção Emissão Própria.
 

    Nota

Toda informação fiscal a ser cadastrada deve ser solicitada ao contador, inclusive o CFOP, CST PIS e COFINS e CST ICMS/CSOSN na aba CST/CFOP.
Na Tela inicial existem algumas opções para marcar, como Tributar ICMS, Tributar ICMS ST, essas informações são preenchidas apenas se na nota precisar sair tributação em determinados itens, onde deve ser verificado a configuração tributária (Cadastros > Fiscais > Configurações Tributárias).
Antes de qualquer inclusão de alguma informação fiscal confirme o preenchimento destas opções com a contabilidade.
 
 

2º Passo

Deve ser cadastrado a Série para esta operação no menu Configurações > Configurações Nota Fiscal > Cadastro de Serie.
Informe o modelo (55 para emissão eletronica e 01 para bloco manual), informe a Série na qual a numeração será compartilhada, informe a Operação (Outras Operações) e somente marque a opção Utilizar NF-e se o cliente realmente emitir nota fiscal eletrônica.
 

3º Passo

Vá até o menu Operacional > Emissão de Notas Fiscais de Outras Operações > Produtos, informe a operação tribuária cadastrada no campo Operações, incluia o fornecedor e os itens da nota e salve a nota, (se o cliente emitir Nota Fiscal Eletrônica, selecione o certificado) e a nota será emitida.

  • Sem rótulos