Assunto

Implementado processo para atender a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.    

Abrangência

Clientes que desejam usar processo.

Aplicação

Cadastro de Usuários menu : [Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões]

  • Dar permissão ao usuário na função 832.

Cadastro de Clientes menu : [Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes]

  • Informar se o titular dos dados solicitou anonimização.

Na Manutenção de títulos, o sistema não pode permitir que seja incluído um novo titulo para o cliente que aderiu ao LGPD.

Menus:

  • Financeiro > Lançamentos > Adiantamento
  • Financeiro > Lançamentos > Cartão de Crédito
  • Financeiro > Lançamentos > Cheque
  • Financeiro > Lançamentos > Títulos a Pagar
  • Financeiro > Lançamentos > Títulos a Receber
  • Financeiro > Lançamentos > Envio de E-mail Automático de Títulos Aberto

Nos menus abaixo, o cliente não pode ser incluído no arquivo gerado.

Menus:

  • Faturamento > Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes para Equifax
  • Faturamento > Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes para SCI
  • Faturamento > Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes para Serasa
  • Faturamento > Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes Serasa PEFIN


No CRM, o cliente não pode ser selecionado.

Menus:

  • CRM > Contatos e Interesses
  • CRM > Responde Questionário
  • CRM > Respostas
  • CRM > Seleção de Clientes


Na Oficina, o cliente não pode ser selecionado.

  • Atendimento da Oficina
  • Orçamento
  • Abertura de O.S.
  • Ficha de Seguimento
  • Agendamento da Oficina

  • Atendimento Balcão de Peças, o cliente não pode ser selecionado.

  • Veículos, o cliente não pode ser selecionado.


  • Sem rótulos

3 Comentários

  1. Anônimo

    Mas o que seria o direito ao esquecimento? Não vi em nenhum ponto da LGPD essa questão ou algo do tipo.

    1. Anônimo

      LGPD é justamente o direito ao esquecimento. 

      1. Anônimo

        Com certeza LGPD não é direito ao esquecimento.