Nota
Essa funcionalidade foi habilitada a partir do Service Pack 3 do Linx POS 7.6.
Pedido Ship to Store ou Ship from Store
- O pedido é feito pelo e-Commerce.
- O e-Commerce envia os dados à loja por meio do Serviço de Integração de Dados – serviço executado pelo servidor da loja.
- O pagamento já foi efetuado no e-Commerce (tabela LOJA_PEDIDO_PGTO).
- A mercadoria não será retirada pelo cliente, ou seja, a loja enviará o pedido ao endereço do cliente (endereço indicado pelo cliente no momento da compra no e-Commerce). Em outros casos, a transportadora contratada pela loja ficará responsável pela entrega do pedido.
- Não será gerado o cupom fiscal, mas sim a nota de venda que será entregue juntamente com a mercadoria.
- O pedido poderá conter frete.
- Na tela de pagamento será gerada automaticamente uma parcela no valor dos itens do pedido e outra no valor do frete, caso exista. Não é possível alterar essas parcelas, uma vez que as mesmas já foram pagas.
- Não é possível inserir itens adicionais à venda, não é possível efetuar desconto nos itens e/ou no subtotal e, tampouco efetuar trocas, pois o cliente não estará na loja no momento da conclusão da venda.
Devolução de pedidos Ship to Store ou Ship from Store
Consultando um pedido
1.No menu principal, acesse a tela Caixa.
2. Gerenciamento Fiscal e em seguida Nota Fiscal de Venda.
3.Clique na opção Novo (F5).
4.No menu lateral, selecione Tickets, PVs e DAVs (F4).
5.Em seguida, selecione a opção Orçamentos OMS e Encerrados, e adicione os filtros desejados.
Efetivando a devolução de um pedido
1.Após consultar um pedido encerrado, selecione a linha do pedido desejado ou dê um duplo clique nela.
Clique em OK.
2.Será exibido o alerta de atenção para efetivar o orçamento.
Clique em Sim para efetivar.
Clique em Não para não efetivar. Então, será retornado para a tela de consulta de orçamentos.
3.Ao clicar em Sim, será iniciada a devolução do pedido encerrado (início da venda).
Tipo de pagamento
- Note que para pedidos do tipo “Ship to” ou “Ship from”, na tela de pagamento, a parcela já enconcontra-se paga e não é possível alterá-la, pois a mesma foi gerada de forma automática pelo e-Commerce.
- Para integração com o Linx ERP, essa parcela será gerada com o tipo de pagamentos = Y (Pagamento OMS) e W (Frete OMS) (parcela não administrada pelo Linx POS), ou seja, a parcela será administrada pelo Linx OMS.
4.Clique no botão Devolução (F3) e então descreva o motivo da devolução. Clique em OK.
5. Na tela de Nota Fiscal dos produtos trocados, serão adicionadas as parcelas automaticamente.
Nota fiscal
- Note que para pedidos do tipo “Ship to” ou “Ship from”, será vinculada a transportadora existente no pedido e não será possível alterá-la.
- Caso a transportadora do pedido não estiver cadastrada no bando de dados ou não constar nenhuma informação no pedido referente à transportadora, será possível escolher uma transportadora cadastrada antes de finalizar a nota fiscal.
- No campo Volume, nenhuma outra informação poderá ser alterada na nota fiscal.
- Caso o pedido possua frete, será gerada uma parcela indicando o valor do frete.
5. Finalize a nota fiscal.
6. Serão gerados os comprovantes de troca e vale produto.