Sumário

1. Conceito 

Para a utilização do Inforlub é necessário que o sistema esteja configurado indicando que está integrado ao Inforlub.


2. Premissas 

Para isso, no Seller WEB, em Cadastros > Sistema > Configurações Gerais, na guia Gerais, subguia Inforlub, deve estar marcada a opção "Integrado com Inforlub".

Além disso, deve estar configurado o caminho para a busca das ordens de serviço, na opção "Informe o caminho para a busca das Ordens de Serviço" conforme exemplificado na imagem a seguir:


3. Funcionalidade

Quando o sistema está integrado com o Inforlub, na tela principal do PDV é apresentado o botão <LUBRAX Ctrl + F11>. Essa opção também pode ser acessada através do botão <Ctrl + F11 – Lista Atendimentos> exibido ao acessar as funções do sistema (teclando F1) ou teclando <Ctrl + F11> diretamente estando na tela principal do PDV.



Essa opção apresenta lista com todos os atendimentos em aberto do Lubrax conforme é exemplificado na imagem a seguir:



Para efetuar o pagamento de uma OS (ordem de serviço) do Lubrax, basta clicar duas vezes sobre a OS desejada ou clicar uma vez sobre a OS e em seguida, clicar no botão <Registrar>.
Também é possível informar o nº da OS ou da placa associada à OS, digitando o nº da OS ou da placa no campo "Digite OS / Placa". Após informar, tecle <Enter>. Se existir OS com o mesmo número ou placa informada, o sistema realizará a seleção da OS. Para registrá-la, tecle <Enter> ou clique no botão <Registrar>.
Se houver mais de uma OS com a mesma placa informada no campo, o sistema selecionará o primeiro da lista, caso desejar registrar outra OS, basta selecioná-la, conforme já indicado anteriormente.
Ao registrar uma OS, a venda segue os passos de uma venda normal, o PDV realizará o registro dos itens existentes na OS conforme é possível visualizar na imagem de exemplo a seguir:



O Seller PDV não permitirá ao usuário incluir, alterar ou excluir produtos de uma venda oriunda de OS gerada pelo Lubrax + System; É possível incluir outros produtos na venda em que foi registrada uma OS. Caso seu PDV não esteja permitindo incluir outros produtos na mesma venda em que foi registrada uma OS, se desejar alterar a configuração que possibilita registrar outros produtos na venda de uma OS, entre em contato com a Central de Atendimento.

*Obs.: Se a venda da OS é cancelada antes de realizar seu pagamento, ou seja, com a venda em aberto, a OS retorna como pendente de pagamento. Se o pagamento já foi efetuado e for realizado o cancelamento da venda, a OS não retorna como pendente.

Quando o PDV está integrado ao Inforlub, no PDV instalado no mesmo computador do Inforlub é realizado o monitorando para registro automático das OSs após as mesmas serem liberadas pelo Inforlub. 

Caso sejam enviadas diversas OSs, as mesmas ficarão em uma fila para registro automático no PDV, após pagamento de uma, o PDV efetuará automaticamente o registro da próxima, até que todas sejam registradas.

Quando o sistema é inicializado, realiza a varredura para verificar as OSs que estão pendentes e caso existam, são enviadas para seu registro automático e de modo individual.


  • Sem rótulos