Através desta rotina será possível configurar os formulários para as fichas de acompanhamento vinculadas aos serviços.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a agenda deve ser realizado no ambiente Sede.
Permissão de Usuário
Para realizar o gerenciamento da agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Administrador".
Executando a Rotina
Para criar, consultar, alterar ou excluir uma ficha de acompanhamento é necessário acessar Menu Agenda > Agenda 2.0 > Estética > Formulários. Serão exibidas as fichas já configuradas com as seguintes informações:
- Nome;
- ID;
- Ações: alterar ou excluir.
Listagem de formulários cadastrados
Através da opção "Novo" é possível inserir uma nova ficha e vincular os serviços que serão acompanhados através dela.
Cadastrar nova ficha
- Nome: identificação da ficha;
- Tipo: tipo do serviço que será selecionado;
- Serviço: a qual a ficha estará vinculada;
- Obrigatório: indica se o preenchimento será obrigatório para a finalização do serviço;
- Ícone de inclusão : permite vincular mais de um serviço por ficha.
Editar Formulário
Após inserir os dados iniciais é necessário criar o formulário através da opção "Editar Formulário".
Editar formulário
Para compor a ficha serão exibidas as seguintes opções:
- Cabeçalho: permite adicionar um título ao formulário;
- Parágrafo: permite adicionar o espaço de um parágrafo para preenchimento da ficha;
- Campo de texto: permite adicionar um espaço para texto breve;
- Área de texto: permite adicionar um espaço para texto longo;
- Data: permite inserir um campo para preenchimento de data;
- Número: permite inserir um campo para indicação de numérica;
- Lista de opções: permite configurar uma questão com uma lista de opções para resposta;
- Múltipla escolha: permite configurar uma questão com múltiplas opções de resposta;
- Escolhe única: permite configurar uma questão com apenas um opção de resposta;
- Upload de fotos: permite realizar o upload de arquivos de imagem para registrar a evolução do tratamento.
Para inserir os componentes basta arrastá-los para área em branco. Cada elemento incluso poderá ser removido (), editado () ou duplicado ().
Editar elemento
- Limpar: permitirá excluir o fomulário criado;
- Visualizar: permite verificar a organização do formulário através de uma pré-visualização;
- Cancelar: permite desfazer toda a criação ou alteração do formulário;
- Salvar: permite gravar o formulário criado.