Opções do programa
Tela responsável por permitir visualizar, adicionar, remover e editar as peças do atendimento de clientes.
Nesta tela, o usuário encontra diversas formas de realizar a pesquisa da Peça, sendo elas pelo Código, Descrição, Utilização, Grupos de Peças, Procurar pelo, Politica de preço, Departamento, Itens que já foram Movimentados ou Somente itens com quantidade disponível.
No caso da pesquisa utilizando o campo Utilização: O usuário tem que cadastrar uma descrição no Linx DMS, seguindo o caminho: Peças > Cadastros > Itens.
Os métodos mais convencionais de pesquisa são utilizando o Código ou Descrição, conforme tela abaixo:
Com a pesquisa realizada, será possível visualizar todos os itens referentes aquela Descrição ou o item especifico referente ao Código, conforme tela abaixo:
Para selecionar uma peça ao atendimento, basta escolhe a peça apresentada na pesquisa realizada e clicar no ícone , feito isso, será aberto uma tela no qual fica disponível as opções de Quantidade, Preço, Percentual e Valor de DESCONTO. Preenchido os devidos campos, o usuário deve clicar em SALVAR ou CANCELAR.
Sempre que o usuário alterar qualquer valor dos campos citados acima, vai ser possível perceber que será recalculado o valor informado no campo PREÇO FINAL, demonstrado em cima do campo SALVAR.
Com a peça selecionada fica disponível a opção de remover e quantidade a(s) peça(s).
Só fica disponível as opções acima, se o usuário selecionar a peça na tabela de Peças Selecionadas, conforme imagem embaixo.
Segue abaixo um exemplo de remoção de peça e alteração de valores.
- Realizando a remoção
- Realizando alteração de valores
Com as devidas Peças selecionadas, na parte inferior da tela, o usuário consegue visualizar informações referentes ao valores, conforme tela abaixo:
Outra informação importante seria o campo AJUDA localizado abaixo do botão PESQUISAR no canto superior direito, ao clicar no botão o sistema permite visualizar as seguintes informações, conforme tela abaixo, para fechar essa informação basta clicar no X.