Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

1 Conceito

A EVO é conhecida por possuir um sistema de duchas que é liberada para o cliente mediante senha numérica. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com as Duchas EVO. 

Esta integração permite que no PDV do AutoSystem sejam geradas as senhas para a liberação da ducha para o cliente, tanto a senha cortesia como e da venda avulsa.


2 Requisitos

Para utilizar a integração com as Duchas EVO são necessários alguns requisitos:

  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 ou superior;
  • Possuir o sistema de Duchas EVO instalado e configurado;
  • Obter as informações de IP, Porta e Token fornecidas pela EVO para a configuração do ambiente. 

3 Configurações

Para o funcionamento desta integração é necessário realizar algumas configurações:

No módulo Gerencial, acessar o menu Cadastro > Tabelas > Venda > Tipos de Vale, para criar um tipo de vale. A seguinte tela será apresentada:

imagem


Ao clicar no botão Novo, será demonstrada a tela para efetuar o cadastro de um vale. O vale deve ser criado com o Tipo Vale Benefício

Na guia Configuração encontram-se as seguintes opções:

  • Solicitar confirmação de impressão do vale: selecione esta opção para ser questionado no momento da venda, sobre a impressão do vale;
  • Emitir vales individualmente: selecione esta opção para determinar a compra de várias duchas, sendo as senhas impressas individualmente em cada vale;
  • Permite emissão manual: selecione esta opção para a utilização das duchas cortesia.

imagem


Na guia Layout são definidos os leiautes dos vales a serem impressos. A variável &senha deve constar na confecção do leiaute, para a impressão da senha que libera a ducha ao cliente. 


imagem


Na guia Financeiro, no campo Conta Passivo informar a conta do passivo onde são realizados os lançamentos do vale (opcional):


imagem


Para realizar a ativação do módulo de integração, no Gerencial ainda, acessar o menu Configurações > Módulos > Duchas Evo > Configurações


Importante

As informações de IP do Servidor, Porta e Token devem ser solicitadas à equipe EVO.


A tela de Configuração possui as seguintes campos:

  • IP do servidor: informar o IP do servidor onde está instalado o sistema EVO;
  • Porta: informar a porta de comunicação;
  • Token: informar o token de acesso ao ambiente EVO.

Logo abaixo, em Configuração de uso, nos campos:

  • Item venda: informar o produto que será vendido como ducha;
  • Tipo vale: informar o tipo de vale cadastrado.


imagem

4 Operação no PDV

No PDV, sem que a venda esteja aberta, pressionar a tecla Shift K para a emissão de uma senha cortesia e após clicar no botão Emitir-F5:




5 Venda de Duchas

Para efetuar a venda de uma ducha ao cliente, o item a ser vendido e a quantidade devem ser selecionados no PDV. 



imagem


Finalizar a venda com a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Ao final da emissão do documento fiscal é apresentada a tela de Relação de vales disponíveis para impressão, onde o operador deve selecionar a ducha a ser impressa e clicar no botão Emitir-F5:


imagem


Após, o comprovante será impresso para que o cliente utilize no desbloqueio do chuveiro:


imagem


6 Relatórios

É possível listar em um relatório as duchas que são cortesia e as vendidas. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Configurações > Módulos > Ducha Evo > Relatórios.



  • Sem rótulos