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1 Conceito

A Go2Go é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a Go2Go. 

Esta integração permite que esses pedidos sejam enviados ao no PDV do AutoSystem para o melhor gerenciamento das vendas.


2 Requisitos

Para utilizar a integração com as Duchas EVO são necessários alguns requisitos:

  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 ou superior;
  • Possuir o sistema Go2Go instalado e configurado em seu ambiente.

3 Configurações

Para o funcionamento desta integração é necessário realizar algumas configurações:

No módulo Gerencial, acessar o menu Configurações > Módulos > Integração Go2Go. A seguinte tela será apresentada:



No grupo Geral, temos as seguintes opções:

  • Habilitar a integração Go2Go: esta opção permite habilitar a integração com a Go2Go e ativa os campos E-mail e Senha para preenchimento;
  • Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos que forem confirmados serão impressos automaticamente;
  • Habilitar início automático do serviço de integração: permite que ao abrir o Caixa, o serviço serviço seja iniciado automaticamente (PRECISO DE MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTE CAMPO)... Para isto, o campo Estação deve estar preenchido.

Na opção Emissão de Venda, temos as opções Questionar sempreAo finalizar Ao entregar, que permitem a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida. 
Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.


6 Relatórios

É possível listar em um relatório os pedidos vindos de todas as plataformas que fazem parte desta integração. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:

O relatório pode ser definido de acordo com as seguintes opções:

  • Player: para visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
  • Tipo de pagamento: Entrega ou Pré-Pago;
  • Status pedido: Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
  • Período: preencher o período desejado.



Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório:



7 Vendas no Caixa

Após concluir as configurações de integração no módulo Gerencial, ao abrir o Caixa deve constar um ícone referente ao Delivery:



Quando há pedidos em aberto, o ícone se apresenta na cor verde, conforme imagem acima.

Quando não houver pedidos pendentes, o ícone fica "vazio", sem cor, conforme exemplo abaixo:


imagem ...


Ao clicar no ícone, será apresentada a tela de Gerenciamento de Pedidos Delivery:



Os pedidos que são feitos através dos aplicativos (iFood, Uber Eats e demais) serão apresentados nesta tela de gerenciamento. 

As colunas disponíveis na Relação de pedidos mostram as seguintes situações:

  • Origem: mostra através de qual aplicativo o pedido foi realizado;
  • Pedido: mostra número gerado;
  • Data Entrega: mostra a data escolhida pelo cliente, para a entrega do pedido; 
  • Cliente: mostra o nome do cliente;
  • Status: mostra a situação atual do pedido, podendo ser: Novo, Em Produção, Entrega em Andamento, Concluído; 
  • Tipo de Pagamento: mostra como será o pagamento, se na Entrega do pedido ou efetuado pelo App;
  • Forma de Pagamento: mostra a forma de pagamento, podendo ser no Dinheiro ou Cartão.


Importante

O Status não é atualizado automaticamente. Cada etapa do processo deve ser feito manual e respeitando a ordem.




Para "confirmar" um pedido, selecionar o desejado e clicar no botão Confirmar, no canto inferior da tela:


 















  • Sem rótulos