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1 Conceito

A Go2Go é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a Go2Go. 

Esta integração permite que esses pedidos sejam enviados ao no PDV do AutoSystem para o melhor gerenciamento das vendas.


2 Requisitos

Para utilizar a integração com as Duchas EVO são necessários alguns requisitos:

  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 ou superior;
  • Possuir o sistema Go2Go instalado e configurado em seu ambiente.

3 Configurações

Para o funcionamento desta integração é necessário realizar algumas configurações:

No módulo Gerencial, acessar o menu Configurações > Módulos > Integração Go2Go. A seguinte tela será apresentada:



No grupo Geral, temos as seguintes opções:

  • Habilitar a integração Go2Go: esta opção permite habilitar a integração com a Go2Go e ativa os campos E-mail e Senha para preenchimento;
  • Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos que forem confirmados serão impressos automaticamente;
  • Habilitar início automático do serviço de integração: permite que ao abrir o Caixa, o serviço serviço seja iniciado automaticamente (PRECISO DE MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTE CAMPO)... Para isto, o campo Estação deve estar preenchido.

Na opção Emissão de Venda, temos as opções Questionar sempreAo finalizar Ao entregar, que permitem a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida. 
Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.


4 Relatórios

É possível listar em um relatório os pedidos vindos de todas as plataformas que fazem parte desta integração. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:

O relatório pode ser definido de acordo com as seguintes opções:

  • Player: para visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
  • Tipo de pagamento: Entrega ou Pré-Pago;
  • Status pedido: Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
  • Período: preencher o período desejado.



Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório:



5 Vendas Delivery no Caixa

Após concluir as configurações de integração no módulo Gerencial, ao abrir o Caixa deve constar um ícone referente ao Delivery:



Quando há pedidos em aberto, o ícone se apresenta na cor verde, conforme imagem acima.

Quando não houver pedidos pendentes, o ícone fica "vazio", sem cor, conforme exemplo abaixo:


imagem ...


Ao clicar no ícone, será apresentada a tela de Gerenciamento de Pedidos Delivery:



Os pedidos que são feitos através dos aplicativos (iFood, Uber Eats e demais) serão apresentados nesta tela de gerenciamento. 

As colunas disponíveis na Relação de pedidos mostram as seguintes situações:

  • Origem: mostra através de qual aplicativo o pedido foi realizado;
  • Pedido: mostra número gerado;
  • Data Entrega: mostra a data escolhida pelo cliente, para a entrega do pedido; 
  • Cliente: mostra o nome do cliente;
  • Status: mostra a situação atual do pedido, podendo ser: Novo, Em Produção, Entrega em Andamento, Concluído; 
  • Tipo de Pagamento: mostra como será o pagamento, se na Entrega do pedido ou efetuado pelo App;
  • Forma de Pagamento: mostra a forma de pagamento, podendo ser no Dinheiro ou Cartão. Observação: somente será aceito uma forma de pagamento.


Importante

O Status não é atualizado automaticamente. Cada etapa do processo deve ser feito manual e respeitando a ordem.


5.1 Status do Pedido

Os pedidos que vão entrando na tela de Gerenciamento serão apresentados com o status Novo.

Para aceitar um pedido, selecionar o desejado e clicar no botão Confirmar-F8, no canto inferior da tela:



O status do pedido muda de Novo para Em Produção, significando que o pedido está sendo preparado. Simultaneamente essa informação é repassada ao aplicativo no qual o cliente efetuou o pedido e assim, o cliente pode acompanhar o andamento do seu pedido:



Ao finalizar a produção, quando o pedido estiver pronto para a entrega, selecionar o pedido e clicar no botão Entregar-F9:



Também é possível verificar detalhes do pedido, com informações da entrega, itens do pedido e pagamento, clicando no botão Visualizar-F6:




Na confirmação da entrega, o usuário será questionado sobre a emissão da nota fiscal:



Após a confirmação ou não da emissão da nota, o status do pedido é alterado para Entrega em Andamento:



Para finalizar o pedido, clicar no botão Finalizar-F10 conforme exemplo abaixo:



O cupom será demonstrado na tela do Caixa e o aviso da finalização do pedido:




5.2 Impressão dos Pedidos

Os pedidos podem ser impressos através do botão Imprimir-F3 onde será aberta uma janela com as opções:

  • Pré-fechamento - P: para a impressão do cupom com todas as informações do cliente.
  • Comanda-C: a comanda será encaminhada ao local onde se tem uma regra de impressão configurada. Exemplo: a comanda será impressa na cozinha, para controle na preparação.



Pré-fechamento - P




Importante

Caso fiquem pedidos pendentes do dia anterior, ou, o caixa seja fechado e tenha ainda pedidos pendentes, este entrará somente no próximo caixa.



6 Cancelamento

É possível cancelar um pedido com os status Novo, Em Produção e Entrega em Andamento:



Ao efetuar um cancelamento, o cliente será notificado sobre o ocorrido em seu aplicativo.



7 Cadastro dos Produtos

Todos os produtos deverão estar cadastrados em todas as plataformas de vendas, ou seja, os produtos que estão cadastrados no AutoSystem também devem estar no cadastro de produtos da Go2Go.



 















  • Sem rótulos