Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

OFIT1570
Auto Apontamento (Manutenção Expressa)

Opção "Apontamento": Possui as mesmas funcionalidades do programa ("OFIC1570") para apontamento de tempo em OS. Deve ser usado especificamente em serviços de manutenção expressa (quando dois técnicos trabalham no mesmo serviço). É necessário que o item da ordem de serviço seja de manutenção expressa ("OFIT1000") ME = "S".

Para realizar apontamentos, os agentes precisam estar relacionados em duplas no programa ("OFIT0080") com data de vigência ativa.
Como o apontamento é feito para os dois agentes, são feitas validações nas horas de intervalo do turno de trabalho ("CADA0510") ("CADA0520"), não podendo haver diferenças no tempo real trabalhado.
Opção "Manutenção": Para utilizar esta opção, é necessário autorização em manutenção de tempos lançados em serviços de OS ("CADA0295"), tarefa 915.
Permite incluir, alterar, excluir e reabrir tempo lançado em um serviço na OS, assim como o ("OFIC3000"). As alterações de tempo feitas nesta opção são aplicadas a dupla responsável pela execução do serviço. Não é permitido alterar itens que não sejam de manutenção expressa.
v04.60 – Novembro/2012
Se a filial utiliza quadro de agendamento, ao tentar apontar o tempo de um serviço que não esteja alocado para um técnico, é exibida a mensagem: "Serviço não foi programado no Quadro".


v04.60 – Novembro/2012
Se a filial utiliza quadro de agendamento, ao realizar apontamento em um chip fora da ordem planejada do quadro, os chips são replanejados automaticamente.
Ex:

Chip A

Chip B

Chip C

– Faz o apontamento no Chip B

Chip B

Chip A

Chip C


v04.60 – Novembro/2012
Específico bandeira Toyota: Para garantir a confiabilidade das informações, foram incluídas algumas consistências no sistema:

  • Quando o apontamento da data e hora de qualquer serviço for anterior à data e hora de abertura da Ordem de Serviço, será apresentada a seguinte mensagem: "Atenção: O horário apontado é anterior ao da abertura da OS, confirma?". Ao confirmar o procedimento será permitido prosseguir com o processo. Caso não confirme, será permitido sair do processo com um ESC para analisar e corrigir a situação conforme necessário;
  • Quando a data e hora do apontamento de qualquer serviço forem anteriores à data e hora do último serviço apontado, será apresentada seguinte mensagem: "Atenção: o horário apontado é anterior à data e hora de conclusão do último serviço, deseja continuar?". Caso afirmativo, será permitido prosseguir com o processo. Caso não confirme, o usuário poderá sair do programa, se desejar ou informar uma nova data e hora;
  • Caso o usuário informe uma data e hora maior que a data e hora do sistema, será apresentada a mensagem "Data e Hora maior que o data/hora atual do sistema", não permitindo prosseguir com o processo;
  • Se o usuário marcou um item como Duo Tec (igual a "S"), deverá usar os programas ("OFIT1570") ("OFIT1550"), para o apontamento de tempo do serviço. Caso utilize outro programa de apontamento, será apresentada a mensagem. "Atenção: Tipo de OS marcada como Duo Tec, deve ser apontada pelo programa OFIT1570/OFIT1550. Se esse serviço não for Duo Tec, solicite a correção junto ao Consultor de Serviços ou Controlador de Quadro" O inverso também será conistido, ou seja, se algum usuário tentar apontar pelos programas ("OFIT1570") ("OFIT1550"), um serviço que não está marcado como Duo Tec, será apresentada a mensagem: "Atenção: Tipo de OS não é Duo Tec, deve ser apontada pelo programa OFIC1570/OFIC1570. Se esse serviço for Duo Tec, solicite a correção junto ao Consultor de Serviços ou Controlador de Quadro".
  • Sem rótulos