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Arquivo para instalação

Arquivo para instalação: Win_Guest-vXXXX.exe
Onde XXXX será a versão do programa, o site para verificar a última versão: {+}http://www.comunix.net/donwloads.aspx+
Baixe o arquivo neste link: Win_Guest_vs0624b.exe
 

Instalação

Execute o programa baixado Win_Guest_vsXXXX.exe.
 Clique em    e irá solicitar os dados do estabelecimento, todos esses dados são passados pela própria comunix.
 

  Figura 01 - Win_guest - Instalação
 
Ao definir esses dados,  clique no botão   e irá solicitar qual o tipo de conexão utilizado na loja, geralmente Dedicada, caso seja discada será necessário entrar em contato com Comunix para pedir os dados.
Como Dedicado marque a opção e  clique no botão   depois , ao concluir marque a opção Executar Win_guest, e depois em .
Será aberto o programa Win_guest e irá efetuar a verificação dos dados. Se ficar status de Pronto e Aguardando já está ok.
 

Figura 02 - Win Gest
 
Caso ocorra algum erro verifique se as configurações estão corretas segurando a tecla Shift e  clicando no botão .
Se após corrigir ainda continuar dando erro verifique o erro com suporte da comunix.
 

Configurações no Linx Farma Big

Acesse menu Configurações > Configurações Diretórios aba Cartões e Convênios.
Na seção Comunix defina a pasta c:\winguest em Diretório Comunix - Convênio, e defina Tempo 5 (seg).
 

Figura 03 - Configuração Big
 
Em seguida acesse menu Cadastros > Administradoras Convênio cadastre uma administradora de convênio, e coloque o layout Comunix.
Informe o Cód do fornecedor na Administradora (pegar junto a administradora).
 

Figura 04 - Cadastro Administradoras de Convênio
 
No menu Cadastros > Empresas ou no botão   na barra de menu rápido, efetue a configuração das empresas que fazem parte do Convênio Comunix, entre no cadastro das empresas e informe na aba Dados na seção Configurações da Venda o campo Tipo de Busca (Cartão) igual a S, e defina na aba Outros Dados na seção Administradora de Convênio o campo igual ao que foi cadastrado anteriormente.
 

Figura 05 - Cadastro Empresa
 

Procedimentos na tela de vendas

Selecione a empresa, será necessário digitar o número do cartão, verifique se os dados do cartão estão ok.
Inclua os produtos.
Finalize a venda, o sistema irá se comunicar com a administradora, e informar o número de autorização.
Verifique a impressão do cupom fiscal e do cupom vinculado.
 

Dados para teste

    • Cód. operadora:* 007
    • Nome:* Redetotal
    • Caixa:* 2
    • Cod loja:* 00388
    • Número de Cartão de Testes:* 0071010001000019
      (Cartão passado pelo Roberval no dia 22/05/2009 - 6064213000193202)
    • Cód. operadora:* 023
    • Nome:* Plantão Card
    • Caixa:* 1
    • Cod loja:* 00017
    • Número de Cartão de Testes:* 60642120001
       

      Possíveis erros

      Conecte na máquina onde o comunix está instalado, feche o winguest, crie um arquivo TXT com o seguinte dado:
  • 0105 número do cartão.

 
Feche, salve o arquivo na pasta c:\winguest\ped e renomeie para teste.ped.
Abra o winguest e o arquivo será enviado.
Após o arquivo sair da pasta WINGUEST\PED,  vá na pasta WINGUEST\RET e abra o arquivo teste.ret no bloco de notas e verifique os 2 últimos dígitos.
Estes 2 últimos dígitos correspondem ao erro correto que a comunix está retornando.
O sistema não está retornando o erro correto, independente do erro que a comunix enviar, o SistemaBIG sempre está mostrando ERRO AO CONECTAR A ADMINISTRADORA.
Pegue este número e verifique qual erro corresponde à este código:
 
CÓDIGOS NOS LAYOUTS DE RETORNO
01 – Operação com sucesso OK
02 – Excedeu limite
03 – Cartão bloqueado
04 – Cartão cancelado, retê-lo
05 – Suspenso
06 – Cancelamento não efetuado
07 – Inconsistência
08 – Número de autorização inválida
09 – Não concluída a operação
10 – Número de parcelas inválido
11 – Número do cartão inválido
12 – Código do estabelecimento inválido
13 – Layout ou versão incompatível
14 – Tipo da venda inválido
15 – Estabelecimento suspenso ou cancelado
16 – Estabelecimento não autorizado para este convênio
17 – Sem comunicação
18 – Erro interno
19 – Valor de cancelamento inválido
20 – Senha Inválida
21 – Autorização ainda não confirmada
22 - Operadora não habilitada para esse serviço
23 – Autorização não existe
24 – Cartão Vencido
25 – Horário Inválido (Autorização não permitida neste horário)
26 – Transação não autorizada
27 - Excedeu quantidade de saques diários
28 - Excedeu limite de saque diário
29 – Valor da transação inválido
99 – Servidor em manutenção, tente mais tarde
 
 

Importante

OBSERVAÇÕES SOBRE A TROCA DE ARQUIVOS
Todo arquivo recebido pelo SAC no diretório WINGUEST\RET deve ser apagado imediatamente após seu uso, todo arquivo recebido pelo WINGUEST no diretório WINGUEST\PED é eliminado pelo próprio WINGUEST imediatamente após seu processamento, os arquivos não entendidos (layout desconhecido) pelo WINGUEST serão devolvidos ao SAC no diretório WINGUEST\RET sem processamento algum.

  • Sem rótulos