Produtotodas as aplicações Mobile
Menu-
Data

 

Autor
ÁreaLinx DMS
Finalidade

Este projeto tem como finalidade apresentar a nova estrutura interna da aplicação Mobile que permite a utilização do HPE Mobile e Bravos Mobile na mesma base de dados.


Abrangência

Esta nova estrutura está disponível para qualquer cliente que utilize a aplicação Mobile a partir da versão 5.02.


Aplicação

A estrutura interna da aplicação Mobile não permitia a utilização do HPE Mobile e Bravos Mobile na mesma base de dados, assim impedindo que um dos aplicativos pudesse ser utilizado pela revenda. Como solução foi realizada uma reestruturação interna na aplicação para que a utilização dos dois aplicativos pudesse ser feita na mesma base de dados.

Problema

Como dito anteriormente, a utilização dos dois aplicativos na mesma base de dados não era possível, pois tanto para a aplicação HPE Mobile quanto para o Bravos Mobile é utilizado um gerenciador de dados próprio, responsável por determinar quais itens de checklist serão utilizados, quais opções de problema do item do checklist estarão disponíveis, as solicitações criadas a partir destas opções, mídias e etc. Como estas duas aplicações utilizam gerenciadores, os dados eram sobrepostos, assim apagando os dados anteriores, impedindo que a aplicação Mobile não pudesse ser utilizada.

Ao sincronizar os dados do gerenciador de acordo com a aplicação Mobile, os dados anteriores eram sobrepostos.

Solução

Para solucionar este problema foi realizada uma reestruturação interna, tanto do banco de dados, quanto da aplicação para que fosse possível utilizar mais de um gerenciador de dados por base de dados. Neste ponto as tabelas que eram utilizadas passaram a considerar a marca do gerenciador para diferenciar os dados sincronizados, assim não ocorrendo a sobreposição das informações. Este processo ocorre através do MobileLicenceCli.exe, ao clicar no botão Sincronizar Dados.

Ao realizar a sincronização é considerada a marca do gerenciador para não ocorrer a sobreposição dos dados.


Processo através do MobileLicenceCli.exe.


Independente se a base de dados possuir revendas que utilizam o Bravos Mobile ou o HPE Mobile, a necessidade de realizar a sincronização dos dados é obrigatória para que a nova estrutura seja posta na base de dados. Caso não for feita, a utilização da funcionalidade de Check-in da Oficina não poderá ser utilizada.