Novas alterações e implementações sobre o LGPD.
PRODUTO | DMS/BRAVOS/HPE |
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MENU | Incluso no Manual |
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AUTOR | Distribuição Linx DMS |
ÁREA | P&D DMS Porto Alegre |
Este documento trata-se sobre novas alterações e implementações sobre o LGPD.
Todos que necessitam utilizar o LGPD.
Foram realizadas as seguintes alterações:
- Alterada a Mensagem "Cliente aderiu a lei de direito de esquecimento (LGPD)" para "Cliente Bloqueado conforme Função 832 (LGPD).". Conforme a imagem abaixo:
Imagem 1 – Mensagem de Bloqueio
- Alterado no cadastro de clientes, nos dados adicionais, na tela LGPD, a descrição de "Direito do Esquecimento" para "Direito de Bloqueio". Conforme a imagem abaixo:
Imagem 2 – Direito de Bloqueio (LGPD)
- Criada, no cadastro de clientes, nos dados adicionais, na tela LGPD, a opção "Liberar para:" com as opções de marcação: "Atendimento Balcão", "Atendimento Oficina", "Atendimento Veículos" e "Adiantamento", essas opções só estarão visíveis se o campo "Direito de Bloqueio (LGPD)" estiver como Sim. Conforme a imagem abaixo:
Imagem 3 – Liberar Para
Ao marcar essas opções, você poderá fazer o atendimento normal com o cliente, sem ter bloqueio.
- Criada, no cadastro de Documentos (Configuração > Cadastro > Documentos (15045)), a opção "Direito de Bloqueio (LGPD)" para ser criado o arquivo de assinatura. Conforme a imagem abaixo:
Imagem 4 – Manutenção Documento Direito de Bloqueio (LGPD)
- Criado, no cadastro de clientes, nos dados adicionais, na tela LGPD, o botão "Emite Documento", que, ao clicar, ele irá gerar o arquivo conforme foi feito no cadastro de documento com os dados do cliente. Conforme a imagem abaixo:
Imagem 5 – Emite Documento
- Alterada a mensagem de "[Erro 2229] Cliente possui movimento. Não pode ser excluído." para "[Erro 2229] Cliente não pode ser excluído por questões técnicas e Fiscais pois existem movimentações de Notas e Financeiro." ao tentar excluir um cadastro de cliente.
- Programa alterado no executável do Relatórios, no menu "Relatórios > CRM Plus > Mala Direta (105085)", para, quando estiver marcada a opção de Direito de Bloqueio como Sim no cadastro do cliente, não trazer no relatório.
- Ajustado no programa Gestão Showroom/Fluxo de Atendimento, na aba "Clientes (493)", para não trazer os clientes que esteja marcada a opção "Direito de Bloqueio (LGPD)" como Sim.
Ajustado na aba "Painel de Atendimento" para que, quando tentar abrir um novo contato ao pesquisar o cliente, não deixe selecionar o cliente que esteja marcada a opção "Direito de Bloqueio (LGPD)" como Sim, dando a mensagem de cliente bloqueado.
- Alterado, no cadastro de clientes, nos dados adicionais, o botão "LGPD" para que fique liberado para todos usuários, mas, ao entrar na tela, só poderá incluir, alterar ou excluir se tiver a função 832.
- Alterado o nome da função 832 "PERMITIR MANUTENÇÃO DE DIREITO DE ESQUECIMENTO NO CADASTRO DE CLIENTES" para "PERMITIR MANUTENÇÃO DE DIREITO DE BLOQUEIO NO CADASTRO DE CLIENTES".
Conteúdo do pacote
# | Nome do arquivo | Comentário |
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1 | Alterações e Implementações LGPD - AUTO-10569.pdf | Este documento. |
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