Para receber pagamentos via PIX ou Carteiras Digitais, é necessário ter o QR Linx na sua loja. Para maiores informações, acesse https://www.linx.com.br/qr-linx/
Com o terminal ativado (caso não esteja, clique nesse link), quando o usuário for realizar o pagamento da venda do cliente, terá um novo método de pagamento chamado “QR LINX”. Selecione o método de pagamento e o valor que será pago:
Em seguida, solicite ao cliente a leitura do QR LINX (seja pelo display ou pela tela do PDV)
O pagamento via PIX está configurado para ser realizado somente lendo o QR Code da Tela do caixa.
Consulte wallets disponíveis para recebimento de vendas.
Com o pagamento efetuado, irá exibir a mensagem: Pagamento Realizado:
ESTORNO DO PAGAMENTO QR LINX
É possível estornar o pagamento efetuado antes da finalização da venda, pressionando F5 – Zerar as formas de pagamento.
Se uma venda foi finalizada, será possível estornar o pagamento do QR LINX pelo SetaERP até a 00h do mesmo dia. Após essa data, é necessário fazer a devolução no SetaERP e o estorno do pagamento deve ser solicitado ao Linx Pay.
PAGAMENTOS COM O PIX PELO QR LINX
Para habilitar o recebimento de pagamentos de suas vendas pelo PIX, antes é necessário verificar se existe uma CHAVE PIX cadastrada na sua Conta Linx. Essa CHAVE PIX será exibida dentro do QR Code gerado para o pagamento, e assim, o consumidor irá enviar o dinheiro para sua conta.
Assim que a chave estiver cadastrada, solicitamos que reinicie seu SetaERP para receber a habilitação de pagamentos PIX.
Dentro do SetaERP, os pagamentos via PIX são identificados como DÉBITO da operadora QR-LINX e bandeira PIX.
Editado por | Data |
Bruno Vanzela de Souza | 17/11/2020 |