O Movimento Arredondar é uma ONG que apoia outras ONGs coletando micro doações para inspirar solidariedade. E em parceria com a Linx, a funcionalidade do arredondamento permite que a sua empresa transforme a experiência de compra em uma possibilidade para apoiar causas e doar de maneira simples, rápida, segura e transparente.
COMO FUNCIONA: o cliente recebe o convite para arredondar o valor final da compra ou pagamento. Por exemplo, uma conta de R$14,80 vira R$15,00 reais. E 20 centavos são doados para apoiar organizações certificadas e escolhidas pela marca parceira. O arredondamento será sempre uma escolha voluntária do cliente, que poderá dizer sim ou não. O Arredondar faz toda a gestão do relacionamento, comunicação e prestação de conta dos recursos repassados, acompanhando de perto o impacto gerado.
IMPLEMENTAÇÃO: Para toda implementação, o cliente Linx conta com o apoio da equipe do Movimento Arredondar e da Linx. Cada parceiro recebe uma chave que deverá ser cadastrada no Linx Degust e que registra e integra os valores de todas as doações realizadas por loja.
SISTEMA TRANSPARENTE: Além de acompanhar as informações de arrecadação, distribuição e repasse de recursos para as organizações que a empresa escolheu apoiar, o Time Arredondar oferece apoio desde a integração até a operação de vendas, treinamento de colaboradores e comunicação sobre a parceria e o apoio a causas. As informações sobre as organizações que recebem doações são disponibilizadas no site www.arredondar.org.br/ongs. E anualmente, passam por auditoria da PwC.
CLIENTE LINX ARREDONDANDO: A solução viabiliza a integração do sistema da sua loja, possibilitando oferecer a solução de arredondamento e acompanhar a arrecadação por filial, a partir da tela integração Arredondar. O Linx Degust receberá das lojas as informações sobre os valores doados e será responsável pela geração dos lançamentos contábeis e pela integração dos dados com o Movimento Arredondar.
- Solicitação
A rede realizará solicitação de liberação da funcionalidade ao departamento de serviços.
- Linx Degust WEB
Realizar a liberação do relatório de doação nos perfis das lojas e rede.
Para realizar a liberação do relatório, siga os passos abaixo:
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Após configuração do relatório, faz-se necessária a configuração das lojas que utilizarão o programa de doação.
Para iniciar o uso do arredondar acesse: (Cadastro → Loja → Loja).
Assim que a tela é aberta, clique sobre o botão "Consultar" para listar as lojas pertencente a Rede e assim que listadas, procure a loja desejada e clique sobre o botão editar para que seja aberta a tela do cadastro da loja.
Uma vez apresentado os dados da loja,clique sobre a aba "Configurações PDV" > combo "Geral" > "Programa de Doação".
Deverão ser informados os seguintes campos:
- Utiliza programa de Doação - Selecionar o programa 'Arredondar'.
- Chave - A chave é recebida através da instituição Arredondar e deve ser repassada para cadastro. Essa chave consiste em valor alfa-numérico (Números e Letras).
- Solicitar confirmação de doação automaticamente
- Se marcada, o sistema Linx Degust PDV fará automaticamente a pergunta de doação para toda venda realizada que apresente troco.
- Se desmarcada, o sistema Linx degust PDV não fará a automaticamente a pergunta de doação. Para realizar a doação, deverá ser pressionado o botão "Arrendondar" toda vez que na tela de finalização de venda apresentar troco.
Após salvar configuração no Cadastro das Lojas, deverá seguir os seguintes passos:
- Gerar atualização de tabelas para recebimento das informações referente ao Programa de Doação.
- Gerar atualização de tabelas para recebimento das informações referente ao Programa de Doação.
- Linx Degust PDV
Atualização do Linx Degust PDV a partir da release 3.0.40.04 ou superior.
Dica Dê dois cliques sobre o ícone "Linx" para saber o release do Linx Degust PDV. | Dica Será aberta a tela de informações gerais e indicando o release do sistema Linx Degust PDV. |
Logo que certificado o release do Linx Degust PDV com a versão compatível para o Programa de Doação, deverá ser verificado se a loja trabalha com emissor cupom fiscal (ecf) ou NFC-e / S@T.
Loja que trabalham com emissor cupom fiscal (ecf) deverá realizar a inclusão de um totalizador não fiscal no equipamento emissor cupom fiscal seguindo os passos abaixo:
- Certificar o emissor cupom fiscal (ecf) de cada PDV estando com a emissão da redução Z realizada no dia anterior de venda e que o mesmo ainda não foi realizada a abertura de jornada de vendas do dia atual;
- Realizar o acesso ao sistema Linx Degust PDV em cada PDV da loja;
- Clicar sobre "Módulos Fiscais;
- Clicar sobre a opção "12 - Programar Totalizador Não Fiscal";
- Digitar "nome do totalizador" a ser cadastrado no emissor cupom fiscal (ecf);
- Clicar sobre "Registrar - F5" e clicar em "Fechar";
- Após, clicar sobre "Configurações e cadastros";
- Clicar sobre a opção "01 - Configurações Gerais";
- Clicar na aba "Programas de Doação";
- Em descrição do totalizador, informe "ARREDONDAR";
- Clique em "Salvar - F5" e após confirme com sim para que as configurações façam efeito.
Observação
- No passo 05 - O nome do totalizador não fiscal deverá ser igual em todos os emissores cupom fiscal.
- Para lojas que trabalham com NFC-e / S@T, deverá ser realizada a configuração a partir do passo 08.
- Arredondamento das vendas no PDV
- É possível utilizar o arredondamento em todas as formas de pagamento
- A doação máxima é de R$ 0,99
- Os dados são integrados via API automaticamente com o instituto Arredondar, *após a subida de movimento do PDV para retaguarda (encerramento de dia)
Ao realizar as vendas no sistema Linx Degust PDV, no momento da finalização da venda, o sistema apresentará a mensagem de confirmação de doação para o Instituto Arredondar.
Observação
De acordo com as imagens acima, o valor de arredondamento será calculado para apresentar um valor inteiro para pagamento pelo cliente, ou seja, o sistema calculará o quanto faltará, lançará como troco e depois emitirá o documento não-fiscal de doação autorizada pelo cliente para o Instituto Arredondar.
- Relatório no Degust One Retaguarda
Acesse no menu: Relatórios> Financeiro > Programa de Doação
Selecione o período desejado, filtros se necessário e exporte o relatório.