Assunto

Instrução de como copiar/dividir um título no sistema Linx DMS/Bravos.

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Financeiro > Lançamento > Títulos a Receber/Pagar

Data

 

Autor

Leonardo Leal Corsino_Desativado

Área

DMS Suporte Automotivo



Finalidade

Essa página tem por finalidade instruir os usuários do sistema Linx DMS/Bravos a copiar ou dividir títulos, transformando uma fatura em duas ou mais faturas.

Procedimentos

Para copiar ou dividir um título, você deve acessar a manutenção do título em menu Financeiro > Lançamentos e clicar em "Copiar Título". Na tela seguinte, você pode informar os dados básicos da nova duplicata/título que será criada, como data de vencimento, número da duplicata e valores. Ao clicar em "Ok" o sistema apresentará a mensagem "Título copiado com sucesso" e ao consultar novamente o título criado será apresentado na tela de consulta de títulos.

Aplicação


  1. Neste exemplo, vamos transformar um título de R$ 300,00 em dois títulos de R$ 150,00. Para isso, consultamos o título e alteramos o valor conforme as imagens abaixo:


  2. Após isso, vamos clicar em "Copiar Título" e abrirá esta nova tela. Nesta tela vamos informar quantas novas duplicatas serão geradas e quantos dias a frente do vencimento original será gravado cada novo vencimento. Neste caso de exemplo, vamos gerar uma nova duplicata, com vencimento 30 dias após o vencimento do título original. Após informar os dados clicamos em gravar e a mensagem "Título copiado com sucesso" será informada na tela.



  3. Ao consultar os títulos novamente, o novo título é apresentado, com o número de duplicata correspondente e o vencimento "x" dias após o vencimento original.


Dicas

1) Nesta instrução, alteramos o valor do título para gerar duas parcelas que somadas resultassem no valor original. Contudo, caso você não altere o valor do título, você poderá copiar o título exatamente como o primeiro, com mesmo valor e todas as outras informações, alterando somente o número de duplicata.


2) Na tela de cópia do título, você pode marcar a opção "Utilizar número da operação do título original" para que todas as novas duplicatas sejam geradas com o mesmo número de operação do título original e assim permaneçam vinculados.