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Procedimento na Tela de Vendas


Na tela de vendas o processo continua o mesmo.

Insira a empresa á qual foi vinculado o termo LGPD.


Figura 01 - Tela de Vendas - Empresa Vinculada ao LGPD


Abrirá a tela para inserir o número de cartão (Cliente) para verificar o termo e tecle Enter (teclado) para o sistema iniciar a busca.


Figura 02 - Pesquisar Cliente


Nesta tela Pesquisar Cliente o usuário poderá Cadastrar o cartão fidelidade, consultar o status do termo ou Solicitá-lo.

Para isso, basta clicar em ou utilizar a tecla de atalho F5 para cadastrar o cartão desejado;

ou utilizar a tecla de atalho F6 para Consultar o Status do Termo LGPD, e

ou utilizar a tecla de atalho F7 para Solicitar o Termo LGPD.

Após clique em e aparecerá a tela com os Dados do Cliente, o Status da venda e o Status do consentimento.


Figura 03 - Dados do Cliente


Feito isso, preencherá o nome do cliente e a venda poderá ser realizada normalmente.

Ao inserir todos os produtos, tecle Esc e .

Abrirá a tela de programa de descontos com as informações do conveniado.

Nesta tela também é possível Consultar o Status e Solicitar Termos utilizando os mesmos botões ou teclas de atalho da Figura acima.


Figura 04 - Programa de Descontos


Caso esteja com os dados corretos clique em , aparecerá a tela com os dados do produto.


Figura 05 - Programa de Descontos - Produtos


Clique em e finalize a venda normalmente.


Para clientes que não utilizam o Linx Conecta a mudança na tela de vendas foi na tela de pesquisar o cliente, pois, foi adicionado a informação LGPD.

Aparecerá o Status do Termo e também os botões e tem as mesmas funcionalidades das outras telas, já o botão é para o usuário que queira pular para o envio do termo de consentimento no portal LGPD.


Figura 06 - Pesquisar Cliente - Termo LGPD


Para os casos onde o termo de consentimento esteja expirado ou pendente, o usuário terá que solicitar um novo termo de consentimento.

Esse status pode ser verificado na tela de vendas ao consultar os dados do cliente .


Figura 07 - Status de Consentimento

Para vendas com o Linx Conecta a liberação ou bloqueio da venda será realizado mediante a configuração realizada no portal.

Para vendas sem a utilização do convênio fidelidade do Linx Conecta a liberação ou bloqueio da venda será realizado mediante a configuração realizada nas Configurações Filiais (Configurações para o LGPD no Linx Big Farma, Figura 02)


Para solicitar um novo termo de consentimento basta clicar no botão e na sequência no botão .


Figura 08 - Solicitação do Termo de Consentimento LGPD


Clicando em abrirá a tela do portal LGPD.

Insira os dados e abrirá a tela para escolha do método de envio do termo.


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