O que é SAT?

SAT é um Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico que permite aos estados brasileiros a geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e). No Venda Fácil é possível configurar e sincronizar os aparelhos MF-e para o estado do Ceará e o SAT para São Paulo, para isso é preciso instalar e configurar corretamente os equipamentos no computador da loja, juntamente com os aplicativos SCARF e MID-e, lembrando que todos devem estar parametrizados na mesma máquina.

Por fim, para a emissão do CF-e no Venda Fácil é necessário realizar os seguintes passos:

1 - Instalar/Configurar o Scarf;
2 - Instalar/Configurar Mid-e;
3 - Configurar o Venda Fácil.

O aplicativo SCARF é responsável por receber as informações das vendas realizadas através do Venda Fácil, e efetivar a comunicação com o MF-e/SAT. Deve ser instalado na mesma máquina que encontra-se configurado o aparelho e o sistema MID-e.

Como Baixar e Configurar

Para baixar o aplicativo SCARF, acesse o Menu do Sistema > Aplicativo > Scarf > Instale Agora. Após concluir a instalação, é preciso realizar algumas configurações, como:

1. Acesse o aplicativo no Systray do Windows, clique no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção Configuração SAT (Venda Fácil);

Acessar o SCARF

2. Na tela de login, preencha os dados de acesso já utilizados para logar no sistema;

3. Selecione a empresa;

4. Selecione a numeração da série. Serão apresentadas somente as séries SAT previamente cadastradas no sistema e vinculadas a empresa selecionada;

5. Após preencher todas as informações, clique em Salvar. O sistema apresentará a mensagem para iniciar o serviço.

Telas do Aplicativo

Após baixar e configurar o SCARF, o aplicativo ficará minimizado no Systray do Windows. Sempre que estiver ativo, ele realizará a comunicação das vendas do sistema junto ao SAT. Lembrando que é possível alterar as configurações a qualquer momento, bem como iniciar e parar o serviço.

Na Linx, o middleware desenvolvido é o MID-e Central, responsável pela mediação entre MID-e Client e a SEFAZ/SAT. É responsável pelo envio e recebimento de informações entre os sistemas de diferentes protocolos, plataformas e sistemas operacionais. Já o MID-e Client, é responsável pela mediação das informações entre o PDV e o MID-e Central.

Para os estados do Ceará e São Paulo, o MID-e Client também será responsável pela mediação das informações entre o PDV e os aparelhos MF-e/SAT, além de encaminhar os cupons autorizados pelo SAT para guarda no MID-e Central.

Para saber como instalar, clique aqui e acesse o passo a passo.

As configurações no sistema podem ser realizadas através da pessoa administradora da conta. Essa etapa do processo de parametrização do sistema deve ser realizada após toda a finalização correta de instalação do MF-e/SAT, SCARF e MID-e no computador da loja.

Criar a Série Específica para CFe-SAT

Acesse Faturamento > Cadastros Auxiliares > Serie Própria.  O número da série que deverá ser cadastrado vem descrito nos aparelhos MF-e/SAT, e serão utilizados para configuração da venda.

Cadastro de Série

Definir Preferências da Loja

Após criar a série, acesse Faturamento > Venda Fácil.

Nas configurações do Venda Fácil acesse as preferências da Loja e selecione o tipo de venda e série criados. Depois de finalizar esse processo, será possível realizar as vendas utilizando o CFe SAT.

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