• Franquia deve abrir uma OP para formalizar a contratação das API's do respectivo cliente

  • (obs.: Não é possível fazer contratação somente para o CNPJ raiz, todos os CNPJ's filiais devem ser incluídos na OP, ou seja, a contratação da respectiva API deve ser multiplicada pelo nº total de CNPJ's, assim com o valor unitário).

  • Após a faturamento da OP, a franquia deve enviar por e-mail para área de Comercial da Linx (apoio comercial) o envio dos dados da OP e a solicitação do código SII do respectivo cliente ou acessar o Link Clique aqui e consulte o código SII onde todos os códigos estão disponibilizados para consulta

  •  O prazo para a franquia receber esse código após o envio do e-mail são de 48 horas úteis.



Para abertura da TP/Chamado no Workflow para solicitação da liberação das APIs seguir as orientações abaixo:

Link Workflow: http://wf.linx.com.br/


 


Para saber se a TP foi para fila de distribuição:





Texto padrão para abertura da TP


Para a abertura da TP no Workflow, colocar o cnpj do cliente depois “abrir chamado”

A primeira coisa a fazer é preencher a taxonomia no canto direito e só depois colocar o nome da fila (DMS APOLLO – Distribuição) na parte de cima

Depois preencher o restante da TP, colocar nos detalhes da solicitação:

- o código do SII que vocês podem pegar no share Clique aqui e consulte o código SII

- o e-mail de contato a ser informado será o do cliente. (para saber se o cliente já recebeu da distribuição, é só verificar se a TP esta concluída, se tiver é porque o cliente já recebeu.)

- a URL pública do LINXDMS do cliente. (não é essa que esta citada abaixo, ali é só um exemplo, tem que ser a URL do cliente).

- Anexar o contrato na TP.

* Sobre a URL Publica:



O IP externo do Linx Smart API de Produção é esse: público: 20.102.24.146 

Nesse caso o IP mencionado acima é que o cliente terá que liberar o acesso, caso, ele possua algum tipo de bloqueio ou Firewall. 

A URL do Back-End que o cliente precisa no fornecer, é o link de acesso externo na sua base de dados( para que o Linx Smart API, consiga fazer requisições na base de dados do cliente referentes ao Linx DMS ). 

Abaixo dois exemplo de como poderia ser liberados os links do Back-End:

Ex: 1) http://apolloapp01.brazilsouth.cloudapp.azure.com:5031/LinxDMS/

Ex: 2) http://192.168.11.11:5031/LinxDMS/

 

Obs: Em ambos os casos é importante o link finalizar com 'LinxDMS/', e não somente o IP do servidor ou máquina em que se encontra a base de dados do cliente.

 

Obs 2: Se precisar fazer um teste se o acesso está liberado para qualquer maquina acessar, pode fazer o teste com o link enviado pelo cliente incluindo no final a palavra 'Principal'(Ex: http://apolloapp01.brazilsouth.cloudapp.azure.com:5031/LinxDMSPrincipal/ ). Segue abaixo um print desse teste realizado com sucesso:( Lembrando que esse teste não é o link de acesso ao back-end. o Link de acesso ao back-end sempre termina com 'LinxDMS' apenas....





 ** Após a abertura da TP, ela cairá na fila da distribuição onde será enviado um e-mail de boas vindas para o cliente com os dados de acesso ao Portal **

  •  O prazo para o tratamento dessa tp são de 48 horas úteis

  •  A FRANQUIA SERÁ NOTIFICADA QUANDO A TP FOR FINALIZADA

  •  O CLIENTE RECEBERÁ UM E-MAIL DE BOAS VINDAS COM OS DADOS NECESSÁRIOS DE ACESSO E ORIENTAÇÃO QUE ENTRE EM CONTATO COM A SUA FRANQUIA SE SURGIREM DÚVIDAS (conforme exemplo abaixo)




  • Sem rótulos