Para excluir uma pré-venda, acesse o menu do Venda Fácil e clique em Vendas em Aberto.

Na tela das Vendas em Aberto, aplique os filtros para consultar e clique na venda para abrir e expandir as informações.

Ao acessar as informações da pré-venda clique em cancelar.

Quando for realizada a solicitação de cancelamento, o sistema irá executar o processo e direcioná-lo novamente para a tela das vendas em aberto.

Nota

  • Após cancelar a pré-venda, não será possível reverter a ação.
  • Para consultar as pré-vendas canceladas, acesse a tela principal das Vendas em Aberto e clique em Busca Avançada, no campo status selecione a opção Cancelada.
  • No caso do cancelamento de uma pré-venda oriunda da rotina de "Remessas e Retornos", é possível definir se deve "devolver os produtos para o estoque e concluir a remessa", ou se deve apenas "deixar a remessa pendente para um novo acerto", conforme a figura abaixo.


Caso não seja exibida a opção: "Deixar a remessa pendente para um novo acerto", é porque foi gerada uma nota de retorno simbólico no momento da criação da pré-venda. Neste caso, só será possível "devolve os produtos para o estoque e concluir a remessa".

  • Sem rótulos