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Introdução

O programa de pontos da BR Mania agora conta com Benefícios Premmia, onde além do resgate de pontos, o consumidor também poderá usufruir de benefícios como: gratuidade de produto, desconto em produto ou desconto na venda.

A seguir serão demonstrados os processos de consulta e utilização dos Benefícios Premmia.



Configurações da Retaguarda

Para saber mais sobre as configurações necessárias na retaguarda Seller, clique aqui.



Benefícios Premmia

No Caixa PDV, uma das formas de acessar os Benefícios Premmia disponíveis é através da tecla de atalho F4. a qual consta na tela de ajuda acessada pelo F1.



Ao pressionas a tecla F4, será apresentada a seguinte tela:



Ao selecionar a opção Consultar benefícios, o operador de caixa será direcionado à guia Premmia.



Na guia Premmia serão apresentados os Resgates disponíveis, porém ao informar o CPF do consumidor, serão listados também os Benefícios disponíveis para o mesmo.




IMPORTANTE

A consulta dos Benefícios é online, desta forma, caso o estabelecimento esteja com algum problema com a internet, não será possível efetuar a consulta e nenhum benefício será retornado.


Outra forma de consulta, seria acessar diretamente a guia Premmia e informar o CPF do consumidor.

Além dos Benefícios e Resgates disponíveis, será exibido também em que nível do programa este consumidor se encontra.

Os níveis são: Essencial, Aditivado e Premium (já citados na ordem do mais simples para o mais completo). Conforme o consumidor for comprando e adquirindo pontos, ele vai subindo de nível, e os diferentes benefícios serão disponibilizados conforme o nível em que ele se encontra.  

A data de validade, se refere à data limite que o consumidor tem para acumular mais pontos e passar para o próximo nível. Por exemplo, caso ele esteja no nível Aditivado e até a data de validade não tiver acumulado pontos suficientes para passar para o nível Premium, ele volta para o nível Essencial.

No exemplo abaixo, o consumidor está no nível Premium.



Vale lembrar que os benefícios disponíveis serão apresentados somente quando o CPF informado estiver cadastrado no Programa de Pontos Premmia.


Ao selecionar um benefício a ser aplicado, será apresentada uma mensagem para o operador confirmar se realmente deseja consumir o benefício, já que não será possível realizar o estorno deste.



Selecionando Sim, será solicitado ao consumidor que insira a senha do programa de pontos Premmia.



Ao Confirmar, o benefício será inserido no cupom. Neste exemplo o benefício utilizado se trata de um produto gratuito.

O cupom será identificado com o mesmo CPF informado na guia Premmia.



A quantidade do benefício selecionado será automaticamente subtraída do total, mesmo que a operação não tenha sido concluída.


Quantidade disponível do benefício antes da utilização 



Quantidade disponível do benefício após a utilização



IMPORTANTE

Uma vez selecionado um benefício, e este for lançado no cupom do caixa PDV, já será subtraído da quantidade de benefícios do consumidor, não sendo possível realizar o estorno deste benefício.


O aviso referente à impossibilidade de estorno do benefício, também será apresentado quando houver consumo de benefício e for feito o cancelamento de um item da venda, ou quando a venda for cancelada.

 

Mensagem ao cancelar um item da venda


Mensagem ao cancelar a venda


Caso seja alterado o CPF da guia Premmia, porém este já conste identificado na venda, será apresentada uma mensagem sobre a diferença entre os dois números, e o sistema fará a consulta do CPF que já consta na venda; ou seja, não será possível identificar a venda com um número de CPF e consultar/aplicar benefícios informando outro CPF diferente.



Para fins fiscais, o valor do benefício aplicado na venda será exibido como forma de pagamento Premmia.



Ao Finalizar, o consumo do benefício será concluído. Nenhum comprovante será emitido na utilização de Benefícios. Os comprovantes serão emitidos somente em Resgates, Pontuação Premmia, ou caso seja realizada uma venda junto com o consumo de benefícios. Neste caso, o benefício será referenciado no comprovante como forma de pagamento Premmia.

Se o benefício for único ou já tiver finalizado a quantidade disponível, o mesmo será apresentado como Consumido.




Caso sejam incluídos produtos neste cupom e utilizado outro benefício, como por exemplo desconto no total da venda, o percentual de desconto será somado com o já existente na forma de pagamento Premmia, e logo abaixo apresentado o valor total e o valor já pago, que no caso se refere ao pagamento Premmia.



O benefício referente ao desconto no total da venda, fará a soma de todos os produtos adicionados ao cupom, inclusive o produto gratuito, e aplicará o desconto tomando como base o valor total dessa soma.

Caso o cliente já tenha efetuado algum tipo de resgate e não tenha nenhum outro valor a mais para pagar, não será possível aplicar um benefício com desconto total na venda, uma vez que não há valor para a aplicação do desconto. Será apresentada a seguinte mensagem:



Ao Finalizar, o comprovante da venda será impresso, e os valores dos benefícios serão referenciados como forma de pagamento Premmia, conforme exemplo abaixo.



Outro item que consta entre as opções de benefícios, é o Informativo BR Mania.



Ao selecioná-lo, será apresentada uma tela contendo informações que o operador de caixa poderá repassar ao consumidor no momento da compra. 



Diferente dos demais benefícios, o Informativo BR Mania não possui uma quantidade disponível para consumo, ou seja, é ilimitado; podendo ser utilizado/consultado sempre que desejado.



  • Sem rótulos