Rejeição

563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização


Regra de Validação

Regra de validação: I07

Causa

Quando for realizado um novo registro de Inutilização para uma mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série, Números Inicial e Final que já tenha sido registrado, mas ainda está em processamento pela Sefaz, será retornado a rejeição "563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização".

Exemplo:

Foi realizado a emissão de uma Inutilização pelo emitente de CNPJ 99.999.999/9999-99 , Modelo 55, Série 1, Número Inicial e Final, 5 e 10, respectivamente. No exato momento do envio desse registro, a Sefaz estava apresentando lentidão em seus serviços e não retornou a homologação ou rejeição. O emitente realizou o novo envio do mesmo registro de Inutilização, quando o primeiro ainda estava em processamento. Nessa situação, o segundo envio da Inutilização será rejeitado pelo motivo 563.


Como resolver!

Neste caso a NF possivelmente ja esta inutilizada na SEFAZ. Deverá consultar as notas inutilizadas para o CNPJ emitente no link abaixo:


https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=YG1QjUXR4PY=


Caso esteja inutilizada, favor realizar o seguinte processo:


Para o Linx DMS NFe:

1) Feche o modulo NOTA2400.

2) No Linx DMS NFe monitor, selecione o registro da NF em 'Requisições com erro' e clicar em reprocessa requisição.

3) Acesse o modulo NOTA2400 novamente e consultar a NF.


Para o NDD:

1) Feche o modulo NOTA2400.

2) Acesso o servidor do NDD e execute o programa e-Forms e-Connector Settings

3) Em Ferramentas, acesse a opção "Gerenciador de Processos"

4) Selecione o Job e informe o numero e serie do documento.

5) Clique em "Disparar Integração de Inutilizações"

6) Acesse o modulo NOTA2400 novamente e consultar a NF.


Caso a Nota Fiscal não fique como inutilizada no NOTA2400, favor abrir um chamado no suporte e enviar o print do NOTA2400 / Capa / Controle.