Solucionar problema para carregar a agenda no Bravos Mobile
Produto | Bravos Mobile |
---|---|
Menu | Check-in Oficina |
Data |
|
Autor | |
Área | Automotivo |
Ao carregar a agenda no BRAVOS Mobile é apresentado a mensagem de erro: Um problema impediu que os parâmetros do Quadro de Agendamento fossem carregados de forma adequada.
Qualquer concessionaria que utiliza BRAVOS Mobile e possua problemas para carregar a agenda em um específico dia.
Para verificar qual o problema no carregamento do agendamento, precisamos ativar o log do tablet, pois nele é apresentado a mensagem de erro do problema, para ativar o log do Bravos Mobile, clicar em no ícone no canto superior direito, selecionar menu configurações, em seguida menu avançado e marcar a caixa habilitar log.
Após realizado a ativação do parâmetro, acessar à agenda, quando for apresentado a mensagem de erro, ir no app referente a exibição de arquivos do tablet, ir na pasta do armazenamento interno\BravosMobile, será gerado o arquivo services_log.txt. Nesta tela você pode abrir o arquivo e analisar os logs dentro do tablet e/ou compartilhar para enviar para o computador, para que fique mais fácil a visualização.
Com o documento aberto buscar pela requisição: /carregarAgendas, serão apresentadas várias desta requisição, em uma delas está apresentado o JSON sobre todos os agendamentos que existentes para o dia.
Copiar esta requisição e acessar ao site: JSON Formatter & Validator (curiousconcept.com), para poder conseguir formatar a informação. Após formatado a requisição, copiar para um bloco de notas e verificar o horário de inícios dos agendamentos através da linha que possuir o nome: HoraAgenda, conforme pode ser verificado na imagem abaixo, o agendamento contato 29979 inicia as 0h e finaliza as 00:20 do dia 25/08/2021, como esta fora do horário de inicio parametrizado para exibição no tablet, a aplicação não consegue montar o agendamento.
Para sanar o problema, acessar ao menu Oficina - Agendamento Oficina - Busca Avançada e informar o número do contato. abrir o agendamento e reagendar para um horário que esteja disponível na agenda.
Após reagendado o contato, tenta abrir novamente a agenda do Bravos Mobile.