Assunto

Documentar os procedimentos para abertura de uma OS Interna.

Pre-Requisitos

Para gerar uma OS interna, é necessário conferir os seguintes parâmetros:


1 - Definir no CADA0220 para a filial em questão quais NF serão emitidas para OS interna. Campo Imp.OS int.


2 - Definir a transação para consumo interno. Normalmente esta transação é definida no CADA0160 com Tipo que esta definido no CONT0100 como Consumo = S, Garantia = N, Revisão = N e a Valorizacao → Tipo: = M (Custo médio). Por exemplo transação 2151 do tipo 15.


3 - Definir no CADP0100 para o tipo de OS interna. O sistema aceita apenas as seguintes siglas de Ordem de Serviço Interna:

"IAA", "IAD", "IAG", "IAN", "IAP", "IAR", "IAS", "IAU", "IFA", "IFD", "IFG", "IFN", "IFP", "IFR", "IFS", "IFU", "ISA", "ISC", "ISD", "ISE", "ISG", "ISN", "ISP", "ISR", "ISS" ou "ISU"


4 - Para que a Nota Fiscal de Peças / Serviços seja emitida conforme necessidade da empresa / montadora, os campos Resp.Pagto Peças e Resp.Pagto Serviços, devem ser ajustados no programa CADP0100 para o tipo de OS em questão. Por exemplo para que a NF de Peças tenha como responsável própria concessionária, deverá definir o campo Resp.Pagto Peças = D.

Fluxo de execução

1) Acessar o programa OFIC1000.


2) Acessar o programa OFIC2900 e registrar o contato do cliente.


3) Acessar OFIC1550 para apontar o tempo no serviço inicial. Se não requisitar peça anotar o tempo final e pular para o passo 6.


4) Se requisitar peças. Após apontar o tempo inicial, acessar OFIC1400 e requisitar a peças.


5) Acessar OFIC1550 para apontar o tempo no serviço final.


6) Acessar o programa OFIC3500 para valoriza e/ou fecha a OS. (Emite a NF).


7) Certificar que a OS esta como 'Faturada' que indica que a NF foi emitida e registrada corretamente no sistema (Tabela CNINTCAP).