Saldo de implantação não é considerado no extrato do banco
Produto | Linx DMS/Bravos |
---|---|
Menu | Financeiro > Caixa e Bancos > Extrato Bancário |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Segmento Automotivo |
Essa instrução de trabalho tem por finalidade de dirimir dúvidas quanto ao saldo inicial que não é considerado no extrato do banco.
Essa instrução de trabalho é destinada a todos os usuários do sistema Linx DMS/Bravos.
O extrato do banco, por vezes, pode apresentar informações que podem causar dúvida, e isso pode estar relacionado à implantação de saldo de banco e a consulta do extrato bancário.
1) Em Financeiro → Caixa e Bancos → Implantação Saldo Banco estão listados os saldos iniciais definidos na implantação do sistema ou no inicio da utilização de determinado banco. Neste menu, além do valor do saldo, podemos definir a data de inclusão.
2) Se procurarmos o extrato deste banco, consultando pela data exata da implantação de saldo, nenhum valor será exibido no extrato, e apesar de isso gerar dúvida, está correto, pois a implantação não é um lançamento comum e será tratado como "saldo anterior" se consultarmos datas posteriores à data de implantação. Repare que ao consultar pela data de 31/08/2018, nada é apresentado no extrato:
3) Contudo, se procurarmos o mesmo extrato com data de 01/09/2018 o valor do saldo de implantação é apresentado.
4) Desta maneira, ao encontrar divergências nos saldos de banco, verifique a data que esta cadastrada na implantação do saldo do banco, o valor desta implantação de saldo e além disso qual a data consultada no extrato bancária.