Como realizar a baixa de um adiantamento que está comprometido em uma proposta.
Produto | Linx DMS/Bravos |
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Menu | Financeiro > Lançamentos > Adiantamentos |
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Área | DMS Segmento Automotivo |
Esta instrução de trabalho visa orientar os usuários do sistema que por algum motivo precisem baixar/pagar um adiantamento que esteja comprometido em proposta.
Esta instrução de trabalho é destinada a todos os usuários do sistema Linx DMS/Bravos.
Por diversos motivos, um adiantamento comprometido em uma proposta precisa ser baixado manualmente, ou seja, sem que haja faturamento ou encontro de contas. Neste caso, ao tentar baixar este adiantamento, ocorre a mensagem abaixo:
1) Neste casos, a baixa com tipo de cobrança "pagamento por conta" é o mais indicado (mas não é a única forma). E para realizar essa baixa, é necessário desmarcar dois parâmetros disponíveis em Financeiro → Parâmetros → Aba Geral e em Financeiro → Parâmetros → Aba Adicional, conforme imagens abaixo:
2) Após desmarcar as opções acima citadas, devemos liberar a memória dos sistema (ou então fechar e abrir o sistema). Em seguida, a baixa do adiantamento estará liberada.