Disponibilizado, a partir do SPK7 do Linx OmniPOS, nova funcionalidade que possibilita a geração de Vale Crédito concedidos por meio da troca ou devolução de produtos, para que o consumidor possa utilizar em dias posteriores.

Consulte aqui parametrização necessária para habilitar funcionalidade no Linx OmniPOS.

Pré-requisito de configuração:

  • CRIAR SEQUENCIAL DE AVISO DE CREDITO NO UX;
  • CRIAR CENTRO DE RESULTADO;
  • VINCULAR CENTRO DE RESULTADO NA FILIAL.

Para mais informações, acesse o manual do Financeiro - UX.


✔️ COMO FUNCIONA

Veja a seguir, o processo de geração e consulta do Vale Crédito, após ativação do parâmetro VALE_CREDITO_HABILITA.


  1. Acesse o módulo Atendimento, no Linx OmniPOS;
  2. Informe os dados do cliente, selecione Concluir;
  3. Selecione o vendedor;
  4. Acesse o Menu do atendimento e selecione Devolução (ALT+H);
  5. Bipe ou digite o código do produto que será devolvido;
  6. Informe a chave de acesso do documento eletrônico ou efetue a entrada manual dos dados do documento original;
  7. Selecione o motivo para a Devolução;
  8. Toque em F3 para acessar a Tela de Pagamento;
  9. Selecione Vale Crédito ou tecle F4;
  10. Para finalizar, confirme a geração do Vale Crédito e a NF será emitida.

Após gerar o Vale Crédito, é possível efetuar a consulta no Menu do Atendimento, selecionando Vale Crédito (ALT+M). Informe o CPF ou CNPJ e os vales disponíveis serão apresentados.





✔️ CONSULTA DE ATENDIMENTO

Ao acessar a tela de Consulta de Atendimento no Linx UX, os dados da coluna CHEQUE / CARTAO serão gravados contendo as informações do grupo econômico, código da loja, código do terminal e número do aviso de crédito.

Anteriormente, somente o número do aviso de crédito era gravado nessa coluna, porém, com o objetivo de garantir maior rastreabilidade na geração do Vale Crédito, esse campo foi implementado para suportar mais detalhes (GPECON/CODLOJA/CODTERMINAL/NUMEROAVISOCREDITO) do atendimento.


Implementação disponível a partir da versão Linx OmniPOS 9.7 SPK7 HF001.


Veja o exemplo abaixo:

  • Sem rótulos