Disponibilizado, a partir do SPK7 do Linx OmniPOS, nova funcionalidade que possibilita a geração de Vale Crédito concedidos por meio da troca ou devolução de produtos, para que o consumidor possa utilizar em dias posteriores.
Consulte aqui parametrização necessária para habilitar funcionalidade no Linx OmniPOS.
Pré-requisito de configuração:
- CRIAR SEQUENCIAL DE AVISO DE CREDITO NO UX;
- CRIAR CENTRO DE RESULTADO;
- VINCULAR CENTRO DE RESULTADO NA FILIAL.
Para mais informações, acesse o manual do Financeiro - UX.
✔️ COMO FUNCIONA
- Bipe ou digite o código do produto que será devolvido;
- Informe a chave de acesso do documento eletrônico ou efetue a entrada manual dos dados do documento original;
- Selecione o motivo para a Devolução;
- Toque em F3 para acessar a Tela de Pagamento;
- Selecione Vale Crédito ou tecle F4;
- Para finalizar, confirme a geração do Vale Crédito e a NF será emitida.
Após gerar o Vale Crédito, é possível efetuar a consulta no Menu do Atendimento, selecionando Vale Crédito (ALT+M). Informe o CPF ou CNPJ e os vales disponíveis serão apresentados.
✔️ CONSULTA DE ATENDIMENTO
Ao acessar a tela de Consulta de Atendimento no Linx UX, os dados da coluna CHEQUE / CARTAO serão gravados contendo as informações do grupo econômico, código da loja, código do terminal e número do aviso de crédito.
Anteriormente, somente o número do aviso de crédito era gravado nessa coluna, porém, com o objetivo de garantir maior rastreabilidade na geração do Vale Crédito, esse campo foi implementado para suportar mais detalhes (GPECON/CODLOJA/CODTERMINAL/NUMEROAVISOCREDITO) do atendimento.
Implementação disponível a partir da versão Linx OmniPOS 9.7 SPK7 HF001.
Veja o exemplo abaixo: