Assunto

Emissão de Nota Fiscal de Complemento de ICMS-ST.

Produto

Apollo/Bravos/LinxDMSToyota

Menu

Faturamento > Nota Fiscal > Notas Fiscais Descrição Livre.

Data

 

Autor

Guilherme Augusto Tolfo

Área

Suporte Segmento Automotivo




Finalidade

Esta página tem a finalidade de instruir na emissão de uma Nota Fiscal de Complemento de ICMS - ST.

Abrangência

Esta página é destinada tanto para analistas internos do suporte, tanto para concessionários, seguirem o processo e fazer a emissão da Nota Fiscal.


Aplicação
  1. Acesse o Menu: Faturamento > Notas Fiscais > Notas Fiscais Descrição Livre. Entre na manutenção e clique no botão com sinal de "+" para inclusão da nova nota.


  2. Irá abrir uma tela com a seguinte mensagem "Emitir (Imprimir) Nota Fiscal?", clique em "Yes" para emitir a nota fiscal no frente de caixa ou "No" para não fazer a emissão no frente de caixa.



  3. Informe os dados na Nota Fiscal, selecione o Tipo de Transação que utilizará para o complemento de ICMS - ST, e em Modalidade selecione Complemento ICMS.




  4. Na aba "N.F. Complementar" informe a Nota Fiscal Referenciada. Após isso, clique em salvar no símbolo parecido com um "V" em verde.



  5. Clique no Botão "+ Incluir". Informe uma Descrição. Em Quantidade, informe o valor "1" e nos valores do item coloque 0,00. No campo Cód. NCM - Posição Fiscal, informe o código NCM do item/veículo que foi vendido na Nota Fiscal Referenciada. Selecione o Tipo, como "Descrição Livre". Informe o Código de Tributação e o Cód. Fiscal Operação. Em Base Retido e Valor Retido informe os valores que devem ser ajustados. Na aba "Código EAN Gtin" informe o código ou informe "SEM GTIN".

    Dicas

    Para esse procedimento foi utilizado o CST 10, sendo que o valor do ICMS ST está compondo o Total da NF, e dessa forma não é apresentada a "Rejeição 610: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF."


  6. Na aba Dados Complementares, seleciona a "Flag", "Soma ICMS Retido no Total".

  7. Acesse a aba "Valores" sub aba "Produtos" e informe o valor da base do ICMS Retido no campo "B ICMS Retido" e o valor do ICMS Retido, informe no campo "ICMS Retido".

  8. Após os passos descritos acima, siga os processos normais de emissão de Nota Fiscal de Descrição de Livre, totalizando e informando a condição de pagamento e consolidando, após isso basta emitir a Nota Fiscal no frente de caixa caso tenha selecionado "Yes" nos primeiros passos. Ou a nota estará pronta caso tenha selecionado "No" nos primeiros passos.