Assunto

"[Erro 2004] Não possível conectar com o banco de dados." ao tentar logar no Apollo.exe/Bravos.exe:

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

-

Data

 

Autor

Área

Suporte DMS


Finalidade

Esta página tem por finalidade auxiliar na busca pela causa da mensagem: "[Erro 2004] Não possível conectar com o banco de dados." ao tentar executar os programas Apollo.exe / Bravos.exe, não sendo possível realizar o login.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos que utilizam o Apollo.exe ou Bravos.exe, e ocorre a mensagem ao tentar efetuar o login.

Procedimentos

Verificar se houve alguma atualização, verificar também a versão do Apollo.exe ou Bravos.exe que está utilizando, e o Banco de Dados que utiliza (Oracle ou SQL Server).

Aplicação

  1. Na pasta onde o Apollo.exe ou o Bravos.exe estiver sendo executado, editar o arquivo conexao.dat, e verificar se:

    - O Banco de Dados informado está correto;
    - O IP e o nome do banco de dados estão corretos.
    Exemplo das linhas iniciais do arquivo conexao.dat para banco de dados Oracle:

    Exemplo das linhas iniciais do arquivo conexao.dat para banco de dados SQL Server:

  2. Caso o arquivo conexao.dat esteja correto, executar o comando ping para ver se o IP do servidor está acessível na rede.

  3. Se os itens 1 e 2 estiverem OK, deve ser acessado o servidor onde está o banco de dados e verificado se o serviço do BD está iniciado e com acesso. Caso não esteja, é preciso verificar com o DBA da revenda o motivo ou pode ser verificado pelo nosso time de serviços.