Assunto

Envio de OS ao sistema SAGA/2 retorna o erro de código SGA1104E.

Produto

Bravos

Menu

Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem a finalidade orientar os usuários sobre como proceder, quando o envio de OS ao sistema SAGA/2 retornar o erro de código SGA1104E.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração do sistema Bravos com o SAGA/2.

Problema

Em Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção, aba Integração VW> SAGA/2 ao clicar em Envia(653), a coluna Status Envio do registro PROCESSORDER -> Retorno retorna com status igual a Erro, e no xml de retorno consta a seguinte informação:

- <ERROR LEVEL="ERROR">
<CODE>SGA1104E</CODE> 
<TEXT>error inserting order: java.sql.SQLException: ORA-12899: value too large for column "EHOPOWN"."EHOPAN_AUFTRAEGE_PART"."FZ_VERKAUFS_MOD" (actual: 10, maximum: 8) , SQLState: 72000, ErrorCode: 12899</TEXT>

Para ter acessao ao conteúdo do xml, basta dar um duplo clique sobre a linha onde retornou o status igual a Erro.


Solução

O código de modelo do veículo estava com um código inválido, igual a '0010119010'. Após corrigir o modelo na ficha de seguimento do veículo em Oficina> Ficha de Seguimento> Manutenção, e clicar em Envia(653) novamente, a OS foi enviada para o SAGA/2 sem erros.