Assunto

Na Lista de SG's no sistema SAGA/2, a OS aparece como Faturável / Inserir texto?

Produto

Bravos

Menu

Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem a finalidade orientar os usuários sobre como proceder, para que para que a SG passe para a aba Para Pagamento na Lista de SG's do SAGA/2.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração do sistema Bravos com o SAGA/2.

Problema

Após enviar a OS para o sistema SAGA/2 e a mesma passar para a Lista de SG's, a mesma aparece como Faturável / Inserir texto? no SAGA/2. O que é possível fazer para que a SG passe para a aba Para Pagamento?

Solução
  • Alternativa A

Acessar o menu Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção no Bravos, aba Integração VW> sub-aba SAGA/2 e clicar em Reenvia(637), e conferir se a SG passou para a aba Para pagamento no SAGA/2. Caso contrário aplique a alternativa B.


  • Alternativa B

Ainda na manutenção da Ordem de Serviço, acessar a aba Peças e Serviços e verificar se a coluna SG está preenchida. Caso não esteja preenchida, o usuário deve clicar com o botão direito sobre a peça e/ou serviço em questão e através da opção Alterar Nro SG definir o número de SG correspondente ao que consta no SAGA/2, e em seguida na aba Integração VW> sub-aba SAGA/2 clicar em Reenvia(637).


  • Alternativa C

Se ao realizar a criação da SG no sistema SAGA/2, foi criada mais de uma SG (versão) no SAGA/2, efetue o seguinte procedimento:

- Na aba Integração VW> SAGA/2 da Ordem de Serviço verificar se há mais de uma linha com o ID Registro igual a NewClaim:

- Em seguida acesse o xml de cada NewClaim através de um duplo clique na linha, e verifique o CLAIM_NO. Além disso anote as peças/serviços que constarem em cada xml, para saber a qual CLAIM_NO as mesmas devem ser vinculadas.

- Em seguida acesse as abas Peças e Serviços através da manutenção da Ordem de Serviço, e através da opção Alterar Nro SG informe o número encontrado no campo CLAIM_NO do passo anterior. Esse número deve estar de acordo com o que consta no xml para cada peça/serviço. Após realizar esse procedimento clique em Reenvia(637) na aba Integração VW> sub-aba SAGA/2.