Assunto

Procedimento para realizar a exclusão de Ordem de Serviço enviada indevidamente ao SAGA/2.

Produto

Bravos

Menu

Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem a finalidade orientar os usuários sobre como realizar a exclusão de OS enviada indevidamente ao sistema SAGA/2.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração do sistema Bravos com o SAGA/2.

Problema

Uma Ordem de Serviço foi enviada indevidamente ao SAGA/2. Como realizar a exclusão dessa OS para que não apareça mais na Lista da OS no sistema SAGA/2?

Solução
  • Alternativa A

Acessar o menu Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção no Bravos, aba Integração VW> sub-aba SAGA/2 e clicar em Exclui(636).

Para verificar se a exclusão ficou correta, deve retornar uma linha como DELETEORDER-> Retorno igual a Enviado com Sucesso, e o usuário deve conferir no sistema SAGA/2 se a OS foi excluída. Caso contrário aplique a alternativa B.


  • Alternativa B

Verificar a última linha PROCESSORDER-> Retorno com status Enviado com Sucesso e com o botão direito do mouse selecionar a opção Utilizar este Conversation ID, e em seguida clicar em Exclui(636).

Essa alternativa deve ser utilizada quando o ID de Conversação que está sendo utilizado automaticamente pelo programa para fazer a tentativa de exclusão, não corresponde ao último envio que consta no sistema SAGA/2 (DELETEORDER-> Retorno ficou como Erro e a OS não foi excluída).


  • Alternativa C

Caso não tenha sido possível realizar a exclusão utilizando o ID de Conversação desejado através da manutenção da Ordem de Serviço no Bravos, pode-se realizar a exclusão da seguinte forma:

- Acessar a manutenção da OS na aba Integração VW > SAGA/2 e clicar no botão Exclui(636) para que seja gerado um registro de exclusão. Obs. Caso já exista um registro DELETEORDER na OS, não será necessário realizar esse passo;

- Acessar o programa ILConfig.exe, e no menu Geral> Registros Enviados, selecionar a tabela SAGA/2 -> ProcessOrder/SetClaimStatus e no Contato / Nro. OS coloque % e o número da OS. Localize o registro do processo DELETEORDER, informe o CONVERSATION_ID desejado (que pode ser visualizado na tela de manutenção da ordem de serviço, aba Integração VW > SAGA/2), altere a última coluna ENVIADO para N e clique em GRAVAR.

Pode haver um delay na atualização das informações no sistema SAGA/2 e a OS não ser excluída de imediato do SAGA/2.