Assunto

Funcionamento do parâmetro "Diferença Horário Servidor" no cadastro de Empresas e Revendas

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Configuração> Cadastros> Empresas e Revendas

Data

 

Autor

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem a finalidade de demostrar o funcionamento do parâmetro Diferença Horário Servidor no cadastro de Empresas e Revendas, e o problema que pode ocorrer caso esse parâmetro não esteja configurado corretamente.

Abrangencia

Esta página é destinada as concessionárias que possuem um servidor do banco de dados, cujo fuso horário esteja diferente do fuso utilizado pela revenda.

Problema

Em vários processos realizados no sistema, o horário está sendo gravado com uma hora de diferença com relação ao horário atual, como por exemplo a data de processamento das Notas Fiscais em Faturamento> Notas Fiscais> Manutenção. O que pode causar essa situação?


Solução

Será necessário verificar o horário e fuso horário da máquina servidora do banco de dados.

  • Se a revenda estiver trabalhando em um fuso horário diferente do servidor, é necessário acessar o menu Configuração> Cadastros> Empresas e Revendas, aba Parâmetros> Outros Parâmetros e definir os campos Diferença Horário Servidor e Fuso Horário (UTC).
  • No campo Diferença Horário Servidor deve ser acrescido ou subtraído do horário do servidor, conforme orientação que consta no botão de Ajuda:


  • Caso o horário da máquina servidora e o horário da revenda forem iguais, o campo Diferença Horário Servidor não deve ser preenchido.
  • No campo Fuso Horário (UTC) deve ser marcado o UTC correspondente a localidade da empresa/revenda que está sendo configurada.