Assunto

System Test no DMS-Backbone apresentando serviços da Linx inoperantes

Produto

Bravos

Menu

-

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem a finalidade instruir sobre os casos em que os serviços de integração da Linx aparecem como inoperantes no System Test no DMS-Backbone (software da BtacBox), e o processo a ser realizado para fazer o System Test.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias da bandeira VW que utilizam o sistema Bravos e o Sistema de Integração VW.

Problema
  • Ao realizar o System Test através do DMS-Backbone (software da Btac-Box) os serviços de integração Linx retornam como inoperantes:

Através do DMS-BackBone é possível testar tanto os serviços disponíveis na BTacBox (serviços VW), quanto o acesso da BtacBox aos serviços do sistema de integração VW (serviços Linx). Esta opção é a “System Test”, conforme consta na figura abaixo:

Segue abaixo a lista dos serviços relevantes ao sistema de integração e uma breve descrição do que é cada serviço:
BusinessPartnerData → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados do cliente. Utilizado pelo ElsaPro, Reserve e Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).
ClaimProcessing → Serviço de integração Linx responsável pela comunicação com o SAGA/2, como os serviços de NewClaim e SetClaimStatus (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).
CustomerVehicleData → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados do veículo. Utilizado pelo ElsaPro, Reserve e Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).

ShopData → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados de estoque, preço e locação de peças. Utilizado pelo Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).

WorkshopOrder → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados das OSs e atendimentos oficina. Utilizado pelo ElsaPro, Reserve e Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).
FishInfoBox → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o SAGA/2.

MSH → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o SAGA/2.
OrderServiceCentral → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o ElsaPro.
OrderServiceParts → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o Etka.

Fonte: Manual de Instalação e Configuração do Processo ILSVW.pdf que acompanha os pacotes de atualização do Sistema Integração VW fornecido pela Linx.


  • No MonitorILS.exe, executado a partir da pasta VW na máquina onde estão instalados os serviços do Sistema de Integração VW, todos serviços estão na cor verde, ou seja, operantes:

  • Na Lista de SG's do sistema SAGA/2 é apresentada a mensagem 2023 | Envio de dados ao DMS – não há conexão:



Solução
  • No DMS-Backbone (software da Btac-Box) acessar na opção Services e copiar algum dos endereços cadastrados:

  • Na máquina de integração, onde estão instalados os serviços Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen e Linx - Serviço de Integração Volkswagen, acessar o navegador de internet e colar o endereço copiado anteriormente.

Situação 1: Se no teste acima retornar a informação Linx DMS-Backbone Service, conforme a imagem abaixo, deverá conectar um notebook no sonicwall e fazer o mesmo teste de conexão. Se no teste de conexão diretamente no notebook conectado ao soninwall NÃO aparecer a mesma mensagem Linx DMS-Backbone Service que apareceu anteriormente no teste da máquina de integração, há algum problema no sonicwall e a concessionária poderá verificar a situação diretamente com a VW.

Situação 2: Se através da máquina de integração, onde estão instalados os serviços Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen e Linx - Serviço de Integração Volkswagen, acessar o navegador de internet e colar o endereço copiado anteriormente e NÃO aparecer a mensagem Linx DMS-Backbone Service, conforme imagem acima, deverão ser revisadas as configurações, pois o IP definido no cadastros dos Services do DMS-Backbone (software da Btac-Box), pode estar incorreto ou inacessível.