Assunto
Significados do ID Registro da manutenção da Ordem de Serviço > Integração VW> SAGA/2

Produto

Bravos

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Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção

Data

 

Autor

Área

Suporte DMS


Finalidade

Esta página tem a finalidade instruir sobre as opções possíveis para a coluna ID Registro da manutenção da Ordem de Serviço, aba Integração VW> SAGA/2, e demostrar a dinâmica do processo de envio de uma OS ao sistema SAGA/2 da VW.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias da bandeira VW que utilizam o sistema Bravos e o Sistema de Integração VW.


Aplicação
  • PROCESSORDER -> Esse é o primeiro registro gerado, e ocorre ao clicar em Envia(653) fazendo o envio da OS ao SAGA/2, onde OS passa a aparecer na Lista da OS no sistema SAGA/2. Esse registro também é gerado ao clicar em Reenvia(635);
  • DELETEORDER -> Gerado ao clicar em Reenvia(635) ou em Exclui(636).

    → O botão Reenvia(635) além de gerar o registro DELETEORDER excluindo a OS da Lista da OS no sistema SAGA/2, gera na sequência um novo registro PROCESSORDER reinserindo a OS no SAGA/2 com as informações atualizadas;

    → O botão Exclui(636) é responsável unicamente por excluir a OS da Lista da OS no sistema SAGA/2 através do registro DELETEORDER.


  • NewClaim -> Gerado quando a concessionária conclui a criação da SG no sistema SAGA/2 da VW. Se for criada mais de uma versão para a mesma SG no sistema SAGA/2, esse registro será criado mais de uma vez na OS (de acordo com o número de versões criadas no SAGA/2);
  • SETCLAIMSTATUS -> Esse registro é gerado em três situações:
  1. De forma automática após o recebimento do registro NewClaim;

    Na primeira situação descrita acima, o registro SETCLAIMSTATUS é disparado pelo serviço Apache que aciona uma trigger no banco de dados referente a esse processo. Onde basicamente o serviço Apache de tempo em tempo verifica se o tipo de serviço na OS ainda possui itens ou serviços sem o número de SG e se NÃO possuir e o NewClaim for retornado, é feita uma alteração pelo serviço Apache que dispara a trigger no banco de dados. Depois disso, o número da SG será gravado nos itens e serviços com base nas informações que vieram no NewClaim.

    Obs.: Pode haver mais de um NewClaim (um NewClaim para uma peça e outro para outra peça) e só depois ser disparado o SETCLAIMSTATUS.


  2. Ao clicar em Exclui(638), que deverá ser utilizado quando for necessário excluir a SG do sistema SAGA/2;
  3. De forma automática ao efetuar o cancelamento da Nota Fiscal referente a Ordem de Serviço através do menu Faturamento> Consultas/Relatórios> Operações Fiscais.

Cada uma dos registros PROCESSORDER, DELETEORDER e SETCLAIMSTATUS deverá possuir duas linhas, onde a segunda será o nome do registro + -> Retorno. Essa linha trará o resultado do processamento, e a coluna Status Envio deverá conter Enviado com sucesso quando o processamento tiver sido realizado com sucesso. Segue tela de exemplo: