Assunto

Serviço Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen oscilando

Produto

Bravos

Menu

-

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir sobre os casos em que o serviço Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen fica oscilando, ou seja, inicia e pára logo em seguida.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração do sistema Bravos com o SAGA/2.

Problema
  1. Após efetuar a atualização do pacote referente ao Sistema Integração VW, o serviço Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen fica oscilando, ou seja, inicia e pára logo em seguida:

2. Como esse serviço também é responsável por monitorar a existência de atualizações pendentes, nesse caso em específico foi verificado que no log constava a seguinte informação (mais detalhes sobre a geração de log, constam no item 7 desta mesma página):

30-08-16 19:16:53.684 - Monitoramento iniciado em intervalo de 15 segundos.

30-08-16 19:17:08.705 - Verificando Atualizações.

30-08-16 19:17:08.751 - \\192.168.1.7\vw\Atualiza\ArquivosDN.dat 21/05/2017 11:20:14

30-08-16 19:17:08.752 - c:\vw\ArquivosDN.dat 14/03/2016 13:41:50

30-08-16 19:17:08.772 - Verificando Serviços Monitorados.

30-08-16 19:17:08.900 - Processo [OSPSD]

30-08-16 19:17:09.006 - Processo [FIBAT]

30-08-16 19:17:09.008 - Processo [FIBSD]

30-08-16 19:17:09.071 - Requisição de Parada.

30-08-16 19:17:09.105 - Serviço Parado.


3. Analisando o log acima, pode ser observado que o serviço verificou a data do arquivo ArquivosDN.dat que constava no diretório de atualizações configurado, e em seguida verificou a data desse mesmo arquivo dentro da pasta VW.

Como verificou que o arquivo da pasta VW estava desatualizado em relação ao que consta no diretório de atualizações, parou o serviço de forma automática, para que pudesse ser feita a atualização (o serviço precisa estar parado, para que não ocorra conflito na atualização).

Obs.: Esse é apenas um exemplo de arquivo, onde essa mesma situação pode ocorrer com outros arquivos.

4. Devido ao arquivo ArquivosDN.dat estar marcado como Somente leitura, não estava sendo possível atualizá-lo:


5. Em seguida o serviço é iniciado automaticamente através do arquivo ILLisRestart.bat;

6. Novamente o serviço verifica que o arquivo ArquivosDN.dat está desatualizado e dessa forma realiza uma requisição de parada, para que seja feita a tentativa de atualização, ficando dessa forma nesse loop;

7. No ILConfig.exe, executado a partir da pasta VW na máquina onde estão instalados os serviços do Sistema de Integração VW, acessar o menu Cadastros> Parâmetros do Serviço, e verificar se a opção Gera arquivo log está marcada e qual Diretório de log: está definido:

Somente serão gerados logs do serviços, se a opção Gera arquivo log estiver marcada.O log será gerado com o seguinte nome: SrvMonVW.log e será gravado no Diretório de log que foi definido.


Solução
  • Para solucionar essa situação, a opção Somente leitura pode ser desmarcada acessando as Propriedades do arquivo, ou então o arquivo pode ser atualizado manualmente copiando o mesmo diretamente do diretório de atualizações e colando na pasta VW, substituindo o mais antigo.