Assunto
Por que determinadas SGs aparecerem na aba Cancelado da Lista de SG's no sistema SAGA/2?
Produto | Bravos |
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Menu | Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção |
Data |
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Autor | |
Área | Suporte DMS |
Finalidade
Esta página tem por finalidade demonstrar quais informações devem ser verificadas no Bravos, para constatar se foi enviado um registro de exclusão ou de cancelamento para o SAGA/2 referente a determinada OS.
Abrangencia
Esta página é destinada às concessionárias da bandeira VW que utilizam o sistema Bravos e o Sistema de Integração VW.
Problema
Por que determinadas SGs aparecerem na aba Cancelado da Lista de SG's no sistema SAGA/2?
Solução
- Em Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção, verificar se o último registro com Status Envio igual a Enviado com sucesso, se refere ao registro SETCLAIMSTATUS:
- Acesse o programa ILConfig.exe (executado a partir da pasta VW na máquina onde estão instalados os serviços do Sistema de Integração VW), e acesse o menu Geral> Registros Enviados. Selecione a tabela SAGA/2 -> ProcessOrder/SetClaimStatus e no Contato/Nro. OS informe o número da OS.
- Se a coluna STATUS estiver com a informação Cancelled, significa que foi realizado um cancelmento da Nota Fiscal através de Faturamento> Consultas/Relatórios> Operações Fiscais:
Este registro é gerado somente quando a Nota Fiscal da Ordem de Serviço é cancelada. Nenhum outro botão do BRAVOS gera esta transmissão.
- Se for necessário realizar o envio da OS novamente ao SAGA/2, o usuário deve acessar o menu Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção, aba Integração VW> SAGA/2 e clicar em Envia(653) e a OS passará para a Lista da OS no sistema SAGA/2 novamente, onde deverá realizar o processo de conversão em SG novamente.