Assunto

Por que determinadas SGs aparecerem na aba Cancelado da Lista de SG's no sistema SAGA/2?

Produto

Bravos

Menu

Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem por finalidade demonstrar quais informações devem ser verificadas no Bravos, para constatar se foi enviado um registro de exclusão ou de cancelamento para o SAGA/2 referente a determinada OS.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias da bandeira VW que utilizam o sistema Bravos e o Sistema de Integração VW.

Problema

Por que determinadas SGs aparecerem na aba Cancelado da Lista de SG's no sistema SAGA/2?

Solução
  • Em Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção, verificar se o último registro com Status Envio igual a Enviado com sucesso, se refere ao registro SETCLAIMSTATUS:

  • Acesse o programa ILConfig.exe (executado a partir da pasta VW na máquina onde estão instalados os serviços do Sistema de Integração VW), e acesse o menu Geral> Registros Enviados. Selecione a tabela SAGA/2 -> ProcessOrder/SetClaimStatus e no Contato/Nro. OS informe o número da OS.
  • Se a coluna STATUS estiver com a informação Cancelled, significa que foi realizado um cancelmento da Nota Fiscal através de Faturamento> Consultas/Relatórios> Operações Fiscais:

Este registro é gerado somente quando a Nota Fiscal da Ordem de Serviço é cancelada. Nenhum outro botão do BRAVOS gera esta transmissão.

  • Se for necessário realizar o envio da OS novamente ao SAGA/2, o usuário deve acessar o menu Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção, aba Integração VW> SAGA/2 e clicar em Envia(653) e a OS passará para a Lista da OS no sistema SAGA/2 novamente, onde deverá realizar o processo de conversão em SG novamente.