Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

  • Cancelamento de nota em NFC-E / SAT
  • Não consigo cancelar minha nota
  • Erro no cancelamento de nota

Não consegue realizar o cancelamento de uma nota pelo Degust

  • Para que a nota possa ser cancelada, a venda deve estar com status transmitida.
  • De forma geral para a maioria dos estados, o prazo para cancelamento é de 24h.
  • S@T, deve-se cancelar em até 30 minutos. 

Exemplos de situações onde não é permitido cancelamento da nota.

  • A nota está dentro do prazo de 24h, mas não consegue cancelar.
  • No caso de aparelhos SAT o cancelamento é realizado até 30 min após a emissão do cupom.
  • O cancelamento só é permitido, se o caixa não estiver fechado.
  • Tipo de venda Mesa e cartão, não é permitido o cancelamento da nota.

Isso ocorre porque não é permitido cancelar uma venda no qual o caixa já foi reduzido ou fechado.

Portanto, o cancelamento via sistema não será possível.

Neste caso, a solicitação de cancelamento deverá ser encaminhado a SEFAZ pela contabilidade.

Exemplos de situações onde é permitido cancelamento da nota.

  • A nota foi emitida na data de hoje e o caixa não foi reduzido.

  • Emissão da nota dentro do prazo de 30 min (SAT) ou dentro de 24h (NFC-e em alguns estados).

  • Tipo de venda Balcão e Delivery é permitido realizar o cancelamento, se os itens acima estiverem de acordo.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.


  • Sem rótulos