Assunto

Esse documento tem como objetivo mostrar como realizar a reabertura de um protocolo via validação de e-mail e portal do cliente.

Melhor solução

Considerações: Todo protocolo concluído gera uma validação que fica ativa por 5 dias corridos, se dentro desse prazo não houver uma validação, ela é finalizada de forma automática e o e-mail de pesquisa de satisfação é encaminhado.

Caso tenha dúvidas sobre como responder a pesquisa de satisfação consulte este link.
Caso tenha dúvidas sobre qual protocolo está avaliando sugerimos a leitura deste documento.

Para realizar a reabertura do chamado concluído via portal do cliente.

1º passo: Acesse o portal ERP: https://erp.microvix.com.br/ e insira seu login e senha.

2º passo: Abra o campo "Ajuda" localizado na parte superior da tela e clique em "Portal do Cliente".

3º passo: Clique em exibir todos, caso o protocolo que deseja reabrir não esteja já na página inicial.

5º passo: Já no painel de chamados, no 3º campo clique e selecione a opção de status: Concluído, depois clique na lupa para que pesquise com o novo filtro aplicado.

6º passo: Ao localizar o protocolo que deseja reabrir, verá que na mesma linha onde possui os dados do protocolo, data de abertura e resumo também haverá uma caixa com um lápis (para editar), basta clicar neste lápis.

7º passo: Clicar em Visualizar detalhes.

8º passo: Clique em Opções e depois em Reabrir.

9º passo: Descreva o motivo da reabertura do chamado de forma mais detalhada possível.

Exemplo: O chamado não pode ser concluído pois... (justificar o motivo da reabertura)

Depois de justificar clique em Reabrir. 

Para realizar a reabertura do chamado concluído via e-mail de validação.

1º passo: Após a conclusão do protocolo o e-mail de validação do protocolo é encaminhado e será recebido desta forma.

2º Passo: Caso desejar ver os detalhes do protocolo afim de confirmar se o retorno deseja não foi dado via conclusão do protocolo, basta clicar em "Detalhes do Chamado".

Ao clicar em "Detalhes do Chamado" será direcionado a uma página com todos os dados do protocolo desde a criação dele, verá todas as movimentações realizadas e a conclusão do mesmo, com instruções inseridas pelo analista.

3º Passo: Para realizar a validação se a conclusão passada pelo analista está de acordo ou não, retorne ao e-mail de validação e clique em “validar”.

4º Passo: Ao clicar em validar, poderá validar se o chamado foi concluído ou não selecionando a opção de Sim e Não no campo de “Seu chamado foi resolvido?”

Lembrando que caso selecionar Não, é necessário que justifique o motivo de não estar concluído. 

Assuntos Relacionados


  • Sem rótulos