As Campanhas TDOS são prospecções com clientes, geradas no Portal TDOS pelo dealer e consumidas pelo SVT quando disponibilizadas.
Este processo gera prospecções pendentes (tsprefch) na agenda do vendedor para que seja dado o andamento ou venda perdida. Em ambos os casos será gerada uma ficha (id_prospe).
No SVT:
1 - SVT - Configurações - Paramêtros T-DOS:
No SVT, acessar o paramêtro e setar como ATIVO = "S" em todas as filiais e clicar em CONFIRMAR.
URL Token completa: https://tdosgate.toyota.com.br/token?Authorization=Basic Base64(consumer-key:consumer-secret)&grant_type=client_credentials&client_secret=3V7gGX8BuaBa8Bt1oWqxmC_JaQIa&client_id=uEkI_JBdcZgdUfeNRIoraFmfT6Ma
URL Dados: https://tdosgate.toyota.com.br/salesprospection/v1/
Alerta
Essas URL's não devem ser alteradas
2 - Programação do Consumo Automático:
Na tabela caproint deverá estar a programação para para o processo BFT com intervalo de 10 em 10 minutos para todos os dias da semana:
3 - Chave KEYID:
A chave deverá estar parametrizada. Cada filial possui sua chave em específico e poderá ser verificada no CADA3800:
No Portal TDOS:
Os dealers devem criar no portal T-DOS a campanha seguindo os passos corretamente conforme manual fornecido pela Toyota, pois caso contrário a campanha não será disponibilizada para consumo.
Abaixo algumas informações importantes que são de responsabilidade do dealer:
Atenção
1 - O nome do arquivo a ser exportado sempre deve seguir o padrão estipulado pela Toyota:
Exemplo: codigo da campanha + "-" + descrição: 20221- Campanha de Teste
2 - O consumo será efetuado de acordo com os parâmetros inseridos na criação da campanha. Se o dealer selecionar 100 clientes para participar da campanha, dividindo entre 2 vendedores e 5 contatos por dia, então o próprio portal irá liberar para consumo 10 contatos por dia (dentro do período informado como inicio e fim), ou seja, o portal não libera os 100 contados de uma vez.
3 - Se o criar a campanha com data inicio 01/03/2022 e fim 10/03/2022, com 5 contatos por dia para 2 vendedores e processar a campanha (geração do arquivo para consumo) apenas no dia 03/03/2022, ele perderá 20 contatos pois dia 01 e 2 são retroativos, o portal não liberará mais.
Segue abaixo o fluxo do consumo:
O consumo da campanha poderá ser realizado de forma automático conforme indicado no pré-requisito (item 2) ou ainda de forma manual onde o usuário acessa o SVT - Configurações - Sisdia Miner Campanha e clica no link Campanha T-DOS no cabeçalho da página conforme print abaixo:
Todas as informações sobre o consumo da campanha (seja no automático ou manual), verificações de parâmetros e dados ficam armazenadas no log do SVT no diretório padrão /usr/local/tomcat/webapps/svt/logs e o arquivo tem o seguinte padrão: SVT_issue_tdos_logAAAA_MM_dd.log
O log a ser analisado será o do dia do consumo. Quando o usuário cria a campanha no portal T-DOS ele indica o inicio e fim de distribuição. O log do SVT terá as informações na data indicada como inicio de distribuição.
Atenção
Se ao criar a Campanha no Portal T-DOS o usuário informar uma data de inicio ou fim retroativa, a campanha não será disponibilizada para consumo no SVT.
Se ao criar a Campanha no Portal T-DOS o usuário não informar o nome do arquivo no padrão Toyota (codigo da campanha criada + "-" + nome da campanha) a campanha não será disponibilizada para consumo do no SVT. Exemplo: 20221 - Campanha de Teste
Abaixo estão pontuadas as informações que ficam armazenadas no log
a) SVT faz a requisição ao T-DOS para consumir campanha, faz a verificação do keyid de acordo com a filial, se houver algum erro será pontuado, caso contrário continua se não houver nada a consumir a informação fica conforme abaixo, ou seja, o T-DOS retornou que não havia campanha a ser consumida, ou na criação da mesma algum item foi executado fora do padrão Toyota:
[ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:00}] ARoboTarefas - nro.execucao[0.648701513] &ListaDealerToyota -->[{"DealerNumber":"3521358 "},{"DealerNumber":"3521418 "},{"DealerNumber":"3524733 "},{"DealerNumber":"4210083 "},{"DealerNumber":"4219592 "},{"DealerNumber":"4251234 "},{"DealerNumber":"5170015 "}] [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] ARoboTarefas - nro.execucao[0.648701513] Dealer Number --> 3521358 [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] ARoboTarefas - nro.execucao[0.648701513] url dados --> https://tdosgate.toyota.com.br/salesprospection/v1/3521358 [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] keyid-11dez FILIAL SESSAO -> 18 [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] setSecure ->1 [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] inicio url->https:// [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] setHost ->api-service.toyota.com.br [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] setPort >[ 8443] [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] urlConexao->https://api-service.toyota.com.br:8443/salesprospection/v1/3521358 [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] Ambiente ->PROD [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] KEYP ->20581225-1022-4fbd-a6ba-82c4c16729a9 [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] setKeyId ->20581225-1022-4fbd-a6ba-82c4c16729a9 [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] &Host ->api-service.toyota.com.br [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] TratarRetornoNCSNovo - keyid-15dez-&ClientHTTP.getErrCode[200] [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] TratarRetornoNCSNovo - keyid-15dez-erro final: [] [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - keyid-11dez-&StringRespostaURLHTTPS -->{} [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10 05:00:30}] BuscaPreFichasTDOS - keyid-11dez-retorno completo: {"returnMessage":"","response":{},"statusCode":0} [ v.10.10.49 {06/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - keyid-11dez-Nao ha prospeccoes disponiveis para o DN
b) SVT faz a requisição ao T-DOS para consumir campanha e encontra dados para consumir, a informação fica conforme abaixo, ou seja, o T-DOS retornou que existe campanha a ser consumida e retorna todos os dados da campanha:
[ v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] &Porta ->8443 [ v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] &seguro ->true [ v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] antes do setmetodo [ v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:10}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] &urlConexao ->https://api-service.toyota.com.br:8443/salesprospection/v1/3521358 --- Na próxima linha virão os dados da campanha, dos clientes e vendedores, devido a lei de proteção de dados, deixarei apenas uma linha indicando os campos, mas no log real você encontrará uma única linha com os dados referentes a cada cliente separado em {} e na sequencia a vírgula para iniciar um novo conjunto de dados --- [ v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:12}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] &StringRespostaURLHTTPS -->{"Items":[{"DealerNumber":"3521418","OfertaId":"20221","OfertaDesc":"Corolla Cross XR e XRE\r\nCorolla Sedan XEI e GLI","Tipo":"N","CodigoMidiaAtracao":"TD02","NomeMidiaAtracao":"Campanha corolla Cross e sedan","ClienteCPF":9999999999,"ClienteNome":"NOME DO CLIENTE","ClienteTel":"11-9999.9999","ClienteMobile":"11999999999","ClienteMail":"[email protected]","VendedorCPF":99999999999}, --- ao término as próximas linhas indicando que o processo de consumo foi efetuado e que haviam dados a serem consumidos --- [ v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:12}] BuscaPreFichasTDOS - nro.execucao[0.812315851] Existe(m) Prospeccao disponiveil para o DN
c) Continuando o processo irá verificar se o parâmetro de integração está ativo - Se parâmetro estiver como "N" a linha abaixo será marcada no log e a distribuição da campanha não será efetuada.
[ v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:14}] ManterPreFichaTDOS - Error ao Selecionar Filial: 2 IntegracaoAtiva: N - <EntradaManterPreFichaTDOS xmlns="AZ_SVT_EVO_v10.10.correcao">
d) Encontrando ou não o vendedor indicado na campanha para distribuição:
<AgentesFichasTDOS xmlns="AZ_SVT_EVO_v10.10.correcao"> <agente>101050109</agente> <dealer>4290474</dealer> <id_preficha>4</id_preficha> <situacao_busca_agente>REGRA I - AGENTE ENCONTRADO PELO CPF.</situacao_busca_agente>
Se o vendedor não estiver ATIVO ou se o CPF estiver incorreto como no exemplo abaixo, o SVT seguirá as regras de distribuição da pré-ficha conforme determinado pela Toyota:
<AgentesFichasTDOS xmlns="AZ_SVT_EVO_v10.10.correcao"> <agente>101051070</agente> <dealer>4290474</dealer> <id_preficha>3</id_preficha> <situacao_busca_agente>REGRA II - MENOR NUMERO DE AGENTE NA FILIAL 1 QUE NÃO TEM PRE FICHA CADASTRADA.</situacao_busca_agente> </AgentesFichasTDOS>
Lembrando que neste ponto a pré-ficha ainda não está criada, ele cria esse numero provisório de posteriormente seguirá com a numeração na sequencia.
e) Verifica se para o cpf do cliente já existe ou não uma pré-ficha (TSPREFCH) ou ficha (TSPROSPE) com o mesmo id_campanha já cadastrada, caso ele encontre significa que o cliente já participou desta campanha e neste caso ele não criará a pré-ficha e indicará no log. Caso não haja ainda uma campanha para este cliente a pré-ficha será criada.
[v.10.10.49 {07/02/2022 08:10:14} ManterPreFichaTDOS - Campanha ja existe p/cliente [1065] [ 63722470544] nome[VANESKA XXXXX XX XXXXXXX]
Após ter sido consumida a campanha, são geradas as prospecções pendentes para que os vendedores deem continuidade no processo.
No SVT para consultar a campanha acesse SVT - Configurações - Sisdia Miner Campanhas conforme abaixo:
Clicando sobre o botão de ações, poderá verificar quais os vendedores estão com as prospecções pendentes e quantos contatos por dia estão setados para serem distribuídos.
Já os vendedores terão acesso somente às suas prospecções pendentes em Vendas - Agenda - Aba Prospecções Automáticas e os gerentes e assistentes no mesmo local poderão visualizar as prospecções de todos os vendedores:
O vendedor para dar andamento nessa prospecção deverá clicar no botão de ação e preencher os dados do atendimento colocando obrigatoriamente os dados nos campos abaixo marcados em vermelho e ao salvar será criada a ficha para o cliente, seja ela para prospect ou venda perdida de acordo com o que for informado no campo Prospecção.