Como forma de possibilitar uma melhor condição de pagamento para o cliente, principalmente em datas sazonais (comemorativas), onde se é previsto um aumento de vendas. Possibilitamos dentro do SETA uma maneira de aumentar o prazo de parcelamento por tempo determinado ou indeterminado.
De modo que se a loja trabalha com parcelamento no cartão e/ou crediário em até 6x, e em determinado período precisar alterar para 10x, é possível através da tela "Grupo de condições de pagamento" (Retaguarda > Financeiro > cadastros e configurações > Grupo de condição de pagamento > A Prazo)
Como limitar a quantidade de parcelas no Cartão POS e/ou no CREDIÁRIO?
R.: Passo 1°: Acessando em Retaguarda > Financeiro > Grupo de Condições de Pagamento > A Prazo.
Passo 2°: Conforme marcado acima na imagem, na tabela MAXIMO DE VEZES, informe a quantidade de parcela desejada para cartão (POS) e crediário.
Passo 3º: Você pode validar a máximo de vezes também em retaguarda > financeiro > cadastros e configurações > operadora de cartão e convênio
Lembrando que, se você inserir o número de parcelas menor do valor que estava é necessário apagar também as taxas das parcelas. Por exemplo.: A operadora de cartão tem 10 parcelas e você deseja alterar para 4 parcelas. Para salvar é necessário apagar também as taxas das parcelas 5 a 10 e deixar apenas o número de vezes para 4.
Passo 4°: Após configurar a quantidade de vezes no grupo de condição de pagamento, ao realizar a venda estará habilitado somente a quantidade que foi configurado.
Obs: Após alteração, é necessário reiniciar o SETA, para que o sistema carregue as novas informações inseridas
Posto isto, o sistema já estará habilitado a fornecer melhores condições de pagamento para o seu cliente.
Aplicação no Seta
Após configurar a quantidade de vezes no grupo de condição de pagamento, ao realizar a venda estará habilitado somente a quantidade permitida.
Caso a bandeira seleciona permita parcelar em mais vezes, estas quantidades que excede a permitida ficam desabilitadas. Caso o tente selecionar uma parcela desativada não permitida, será apresentando a seguinte mensagem:
Exemplo: Durante a venda foi selecionado no Passo 3.Produtos o grupo de condição A VISTA, porém o cliente irá pagar no cartão parcelado.
Ao avançar para o Passo 4.Pagamento e informar o pagamento no Cartão POS, será possível selecionar somente 1 parcela.
Nesse caso é necessário voltar ao Passo 3.Produto e alterar o grupo de condição para A PRAZO, para que seja possível parcelar no cartão.